SENHORES DO CRIME dá a Viggo Mortensen sua primeira indicação ao Oscar

Senhores do Crime

SENHORES DO CRIME (Eastern Promises). Drama/Policial, 2007. Direção de David Cronenberg. Com Viggo Mortensen, Naomi Watts e Vincent Cassel. Duração 01h40min.

Este lançamento da PlayArte que estréia nesta sexta-feira em 62 salas de cinema no Brasil traz de volta o cineasta David Cronenberg (“A Mosca”, 1986). O diretor canadense novamente expolora seu tema preferido: a violência e suas conseqüências, misturando o horror físico e o psicológico.

Cronenberg adota o mesmo protagonista (Viggo Mortensen, da trilogia “O Senhor dos Anéis”) e o tom de thriller dramático que fez sucesso em seu último trabalho, Marcas da Violência (2005). Dessa vez, ele entra no universo da máfia russa na Londres da atualidade.

Na trama, a parteira Ana (Naomi Watts, de “O Chamado” e o “King Kong” de 2005) testemunha a morte de uma garota durante o parto de sua filha na noite de Natal. Diante do ocorrido, ela procura descobrir algo mais sobre a família da jovem, para comunicar a triste notícia pessoalmente.

Viggo Mortensen em Senhores do CrimeNo entanto, essa busca acaba colocando-a em perigo, quando ela se depara com o lucrativo negócio do tráfico de sexo, comandado por uma organização criminosa russa. Os caminhos de Ana se cruzam com o de Nickolai (Mortensen), um homem violento e misterioso e que acaba revelando ser muito mais do que aparenta.

O nova-iorquino Viggo Mortensen foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pela primeira vez por seu papel neste filme. Nas bilheterias internacionais, o longa da Focus Features teve um relativo sucesso, faturando cerca de 56 milhões de dólares mundialmente.

 

Assista o trailer original de SENHORES DO CRIME (legendado):

SENHORES DO CRIME TRAILER LEGENDADO

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário