Comédia sobre obsessão das mulheres em se casar estréia nos cinemas repleta de clichês

Vestida para Casar

Vestida para Casar movie posterVESTIDA PARA CASAR (27 Dresses). (Comédia/Romance, EUA, 2008. Direção de Anne Fletcher. Com Katherine Heigl, Edward Burns e James Marsden. Duração 01h47min.

Mais uma comédia romântica bobinha chega às telonas. Dessa vez, Jane (a carismática Katherine Heigl, de Ligeiramente Grávidos) é uma jovem que, como a imensa maioria das mulheres, sonha em se casar com o “príncipe encantado”. Enquanto este não aparece, ela coleciona reportagens sobre casamentos e faz questão de ser dama de honra de todas as amigas. Mas Jane também sofre pela falta de atitude – ela não tem coragem de confessar sua paixão secreta por George (Edward Burns), mesmo quando sua irmã tenta seduzi-lo.

Para piorar seu desespero, ela conhece o cínico repórter Kevin (James Marsden, de Encantada e Hairspray, que aliás está em todas !!), que vê na curiosa obsessão casamenteira da protagonista uma pauta debochada para seu jornal.

Porém, este confronto inicial com o rapaz não será apenas passageiro. A estranheza inicial entre os dois é substituída aos poucos por um flerte muito bem-humorado, tão caro aos filmes do gênero. É uma pena que tenha sido assim, pois a partir de uma idéia central que poderia propiciar boas narrativas, o roteiro prefere cair facilmente nos clichês de sempre. A previsibilidade e a mesmice tomam conta do filme do meio em diante, o que invariavelmente ocorre na maioria das atuais comédias românticas.

Título do filme brinca com clássico do suspense

Além disso, o título em português do filme faz um trocadilho boboca com um dos grandes sucessos do mestre Brian De Palma (Vestida para Matar, 1980). As estórias não tem absolutamente nada a ver uma com a outra e só mesmo a sonoridade “parecida” justifica o título idiota (a tradução do nome em inglês é, literalmente, “27 vestidos“).

Apesar da mesmice com outras produções do gênero, o filme vem fazendo muito sucesso lá fora. Estreou nos EUA hà cerca de um mês e já arrecadou mais de US$ 82 milhões em todo o mundo. Ocupa a segunda posição do ranking neste início de ano (por enquanto só perde para Cloverfield – Monstro).

 

Assista abaixo o trailer original de VESTIDA PARA CASAR (legendado):

Vestida para Casar - Trailer Legendado

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário