Universal confirma que VELOZES E FURIOSOS 4 reunirá elenco principal do filme original

Vin Diesel e Paul Walker

A Universal Studios confirmou oficialmente na semana passada a volta da atriz Michelle Rodriguez (“Resident Evil”) para participar de Velozes e Furiosos 4 (Fast & Furious). Uma das principais personagens no primeiro longa-metragem da série (de 2001), Michelle deve voltar ao papel de Letty, a namorada briguenta de Dominic Toretto, vivido novamente por Vin Diesel (“Triplo X”, “A Batalha de Riddick”).

O astro retornará à franquia que o lançou para o estrelato em 2001. “Acho que ter feito uma ponta em ‘Desafio em Tóquio(o terceiro filme da série) confirmou muitas coisas para mim. Confirmou inclusive que, se você cria um personagem com quem o mundo todo se identifica, um personagem que as pessoas adotam e adoram, às vezes você tem a responsabilidade de revisitar esse personagem. Estou um pouco mais lento do que aqueles atores medianos que pulam com tudo numa continuação, mas acho que chegou a hora de revisitar Dom Toretto“, disse Diesel – que não emplacou muita coisa nas bilheterias desde que esnobou o segundo filme da série, em 2003 (a não ser, talvez, o filme de ação Triplo X).

Velozes e Furiosos 4
Diretor e Roteirista serão os mesmos de Desafio em Tóquio

Pelo que já foi divulgado da sinopse do filme, a estória se passa 5 anos depois do original, mais precisamente entre o segundo e o terceiro episódio. Dessa vez, Dominic e Brian (o policial vivido por Paul Walker, de “A Conquista da Honra”) estão envolvidos em uma pesada operação, que envolve traficantes de heroína e uma corrida que salvará suas peles. Filmado entre os EUA e o México, cenas de ação não deverão faltar, já que, além de todos os problemas da dupla, uma notícia dá conta de que Letty foi assassinada.

Paul Walker
O ator PAUL WALKER

Além de Rodriguez, Diesel e Walker, já assinou contrato para a produção a atriz Jordana Brewster, que interpreta Mia Toretto, namorada de Brian no primeiro longa-metragem (e irmã de Dominic). Também teremos a estréia nas telonas da ex-miss Israel Gal Gadot, que foi chamada para o elenco após Diesel saber que ela estava disponível após ser cogitada e não ter sido escalada para 007 – Quantum of Solace.

O filme será dirigido e roteirizado por Justin Lin e Chris Morgan, a mesma dupla responsável por Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio (2006). Isso deve garantir continuidade ao roteiro e qualidade à produção, que tem tudo para reunir o melhor da série. As filmagens devem começar em breve em Los Angeles, México e na República Dominicana.

A estréia mundial de VELOZES E FURIOSOS 4 por enquanto está marcada para 3 de abril de 2009.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário