Comédia traz Michael Douglas viúvo e Diane Keaton como UM AMOR DE VIZINHA

Um Amor de Vizinha

um-amor-de-vizinhaUM AMOR DE VIZINHA (And so it goes). EUA, Comédia/Romance, 2014. Direção de Rob Reiner. Com Michael Douglas e Diane Keaton. Duração 01h34. Classificação Etária: Livre.

A trama dessa comédia é simplória e certamente você já viu algo bem parecido em outros filmes. Um viúvo rabugento (Michael Douglas) vive tranquilamente isolado em sua casa até que seu filho, que ele não via há vários anos, aparece “do nada”. Ele pede que o avô cuide de sua neta de 10 anos de idade por alguns dias. Sem a menor idéia de como proceder com uma criança que ele mal conhece, o personagem de Douglas pede ajuda à sua vizinha (Diane Keaton) para cuidar da menina.

O roteirista Mark Andrus, que recebeu uma indicação ao Oscar pela co-autoria ao lado de James L. Brooks por Melhor é Impossível, aqui exagerou na dose. Ele transforma o já rabugento personagem de Jack Nicholson daquele filme no burlesco Oren Little, interpretado aqui por Michael Douglas. Ele faz um corretor de imóveis de Connecticut outrora bem-sucedido, porém em decadência desde que perdeu sua esposa para o câncer. Oren está tentando vender sua própria casa palaciana antes de mudar-se para outra cidade. Uma de suas vizinhas é outra viúva, a cantora Leah (Diane Keaton), que repreende Oren por seu egoísmo e insensibilidade (a seus vizinhos, às crianças em geral e até mesmo a cães vira-latas). Porém, é claro que o destino final de ambos é, como a maioria das coisas no filme, irremediavelmente óbvio e deduzível desde o início.

Um Amor de Vizinha

Comédia é previsível desde o início

O diretor Rob Reiner (o mesmo do muito melhor Antes de Partir) dirige no piloto automático e faz uma participação especial como o pianista de Keaton. Douglas, que fez alguns dos melhores trabalhos de sua carreira interpretando perdedores de meia-idade, aqui serve principalmente como uma metralhadora verbal contra fenômenos exóticos da cultura pop moderna, como o Facebook. Diane Keaton está um pouco melhor, mas em um papel igualmente unidimensional.

 

Assista o trailer legendado e você terá um resumo conciso da estória, que fará com que possa deduzir praticamente todo o filme:

Um Amor de Vizinha - Trailer Oficial Legendado

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário