STAR WARS VII – O DESPERTAR DA FORÇA: Saiba tudo sobre o filme!

Dezembro de 2015 tem tudo para ser um mês épico para os cinéfilos e nerds em todo o mundo. Mais precisamente no dia 17 de dezembro de 2015, vai estrear nas telonas o mais novo filme daquela que é considerada a maior saga do cinema em todos os tempos: STAR WARS VII – O DESPERTAR DA FORÇA.

star-wars-celebration-2015_banner

Inaugurando um espaço que vai resumir num só lugar as principais expectativas, informações e curiosidades a respeito dos maiores filmes da história do cinema, o blog CINEMAIMERI vai, durante o ano todo e até a estreia do filme (apenas uma semana antes do Natal), trazer todas as novidades que cercam esse tão aguardado lançamento – o filme já vem sendo apontado por especialistas como forte candidato a maior bilheteria do ano de 2015: números preliminares, divulgados um mês antes da estréia, comprovam esta especulação. De acordo com websites americanos especializados em números de bilheteria, o filme arrecadou cerca de 50 milhões de dólares em bilheteria somente nos EUA antes mesmo de estrear, apenas com a renda dos ingressos comprados em pré-venda.

star-wars-celebration-2015_A

A contagem regressiva para o filme, que começou desde quando os estúdios Disney anunciaram a compra da LucasFilm juntamente com a produção do episódio VII, ganhou ainda mais impulso durante essa semana que passou (16 a 19 de abril), quando foi realizada em Anaheim, na Califórnia (EUA) a Star Wars Celebration 2015, convenção anual de fãs da saga nos EUA que este ano foi mais do que especial, trazendo como atrações, além da tradicional feira de estandes com uniformes e artes conceituais de diversos personagens e maquetes de naves, também a presença de diversos astros do filme, como os atores da trilogia original Mark Hamill e Carrie Fisher (os irmãos Luke e Leia Skywalker), Peter Mayhew (Chewbacca), Anthony Daniels (C3PO), Kenny Baker (R2D2), além do diretor J.J.Abrams, da produtora Kathleen Kennedy e dos atores candidatos a novos astros, Daisy Ridley e John Boyega.


NOVIDADES DO EPISÓDIO VII


O Império agora tem um novo nome: “A Primeira Ordem“, um corpo militarista composto de remanescentes do antigo Império, que surgiu das cinzas da segunda Estrela da Morte, destruída pela Aliança Rebelde em Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi. Kylo Ren, General ​​Hux e Capitã Phasma devem ser os principais vilões.

Kylo Ren sem dúvida parece ser o vilão principal, e as imagens já reveladas do personagem indicam que ele é visualmente bastante estiloso. Interpretado pelo jovem e quase desconhecido ator Adam Driver, o personagem pertence aos Cavaleiros de Ren, e trata-se de um homem obcecado por Darth Vader, e um colecionador de artigos Sith e Jedi. Seu artefato mais cobiçado é o sabre de luz azul que pertenceu a Anakin Skywalker, que teria sido perdido por Luke durante seu duelo épico com Vader na Cidade das Nuvens, no final do Episódio V (O Império Contra-Ataca).
Ren tem um sabre de luz vermelho, que caracteriza uma guarda cruzada – a lâmina tem um formato em cruz, com design milenar. A arma foi construída recentemente por ele mesmo; os lasers laterais são, na verdade, uma espécie de “ventilação” que serve para dispersar a energia bruta da lâmina central. O diretor J.J.Abrams já garantiu que Kylo Ren não é um Sith, mas o nível de seu controle sobre o lado negro da Força ainda é mantido em segredo.
STAR WARS VII
Os principais vilões da Primeira Ordem: Capitã Phasma, Kylo Ren e General Hux

Já a Aliança Rebelde agora deverá ser chamada de “Resistência“. Claro que essas associações que fazemos dependem de como será desenvolvido na prática o roteiro do filme, ou seja: no final do episódio VI em tese o Império acabou e não há mais razão para existir uma Aliança Rebelde, o que nos leva a supor que o roteiro do novo filme provavelmente conduzirá a estória para termos um novo embate entre o bem e o mal – ou melhor dizendo, entre os cavaleiros Jedi (lado bom da Força) e os lordes Sith (lado negro).

starwarsVII_storm1Os stormtroopers continuam predominantemente brancos, mas estão com seu visual digamos mais “modernizado”, com linhas mais suaves. As naves x-wing das tropas da Resistência também foram remodeladas, como pode ser observado nos trailers, inclusive.

Seguindo a tradição recente de nomes originais de gosto duvidoso quando inseridos na língua portuguesa, já sabemos que o planeta desértico que aparece nos trailers chama-se Jakku (e não Tatooine como poderíamos supor até aqui). É provável que as versões dubladas do filme no Brasil pronunciem o nome desse planeta de maneira ligeiramente diferente, a se basear pelo que aconteceu com o Conde Doku / Dukan nos episódios II e III, por exemplo.

Além dos impagáveis C3PO e R2D2, que obviamente não poderiam deixar de voltar, teremos novos droides na telona. Um deles já foi apresentado no primeiro trailer teaser e tem tudo para fazer muito sucesso: trata-se de BB-8, um dróide cujos pés na verdade são uma bola e que se movimenta girando por aí.

Se em 1977 o episódio IV (chamado na época no Brasil apenas de Guerra nas Estrelas) levou ao estrelato os nomes de Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill, este episódio VII que estreará nos cinemas no final de 2015 também tem tudo para elevar ao posto de estrelas do cinema mundial pelo menos três novos e pouco conhecidos atores que, a julgar pelos trailers e pelo pouco que já foi divulgado da estória até aqui, serão protagonistas da saga daqui em diante. Portanto anote aí os nomes de Daisy Ridley (Rey), uma coletora do planeta Jakku; John Boyega (Finn) que é o stormtropper negro que aparece logo no início do primeiro teaser; e Adam Driver (seu personagem ainda é incerto, mas apostamos por enquanto que seja Kylo Ren, o novo vilão; porém essa informação ainda não é certeza absoluta).

starwarsVII_trionovo
Daisy Ridley, John Boyega e Adam Driver

Sobre a personagem Rey (Daisy Ridley), que cresceu abandonada no deserto de Jakku e precisou aprender a sobreviver sozinha, a estória deve ser bem impactante: “Para alguém que vive sozinho e sem uma educação formal, quem sabe o que essa pessoa perdida no final do mundo pode ter ouvido falar sobre todos os mitos e lendas Jedi, ou o quanto ela pode interferir em alguma coisa, ou juntar as peças”, afirma o diretor J.J. Abrams“Então a ideia que alguém assim poderia começar a aprender que os Jedis são reais, e que a Força existe, e que há uma grande força no universo que parece muito irreal, mas é possível, é algo incrivelmente intrigante”. Aparentemente Rey é a nova aprendiz de Jedi neste filme. Mas isso por enquanto ainda é pura especulação pelo que sabemos até aqui e observamos nos trailers.

No caso de Finn é um pouco diferente. Criado para ser um stormtrooper, ele já ouviu falar de Luke, mas tem outra ideia: “Ele foi criado nas cinzas do Império, então contaram a ele sobre Luke Skywalker, ele conhece toda a estória”, afirmou John Boyega, intérprete do personagem. “Para ele, é como fazer parte de um exército e então aprender sobre um dos grande inimigos do seu país. E isso tem efeitos nele. Mas, em termos da Força, e das coisas mágicas que acontecem, existe um momento em que Finn começa a se questionar o que é cada coisa. O que é a Força? Que papel Luke tem nisso?”, completou o ator, que afirmou também ser pouco provável que Finn já conhecesse Han Solo.

Outro personagem importante será interpretado pelo já conhecido Oscar Isaac, que estrelou “O Ano mais violento” recentemente e já está há quase dez anos atuando em Hollywood. Ele será Poe Dameron, o melhor piloto da galáxia, enviado em uma missão pela princesa Leia (será que ele é melhor até do que Solo e Luke ?? a ver).

 


OS MISTÉRIOS QUE CERCAM
LUKE SKYWALKER


 

A presidente da LucasFilm, KATHLEEN KENNEDY

Veja o que Kathleen Kennedy, presidente da produtora LucasFilm, comentou sobre a estória da saga Star Wars a partir deste episódio VII: “A próxima trilogia de filmes (episódios VII, VIII e IX) vai focar na continuação da saga da família Skywalker. As histórias seguem uma narrativa linear que se conecta aos seis filmes anteriores. O episódio VII – O Despertar da Força – segue os acontecimentos de Retorno de Jedi 30 anos depois, e continua essa história de gerações. Os filmes da série Anthology vão oferecer oportunidades para explorarmos personagens novos, novas histórias e uma variedade de gêneros contidos neste universo de Star Wars“.

O interessante sobre essa declaração é que Luke Skywalker é o único personagem da trilogia original que não tem sido visto em fotos ou filmagens oficiais do filme até agora, a cerca de dois meses e meio da estréia. Houve diversos rumores sobre seu lugar na estória, nenhum dos quais foi confirmado, mas o fato de que nós não vimos quaisquer imagens ou filmagens deste personagem icônico é certamente peculiar. E, uma vez que não sabemos nada oficial ainda sobre Skywalker, não sabemos quem pode ser parte de sua nova família – não sabemos ainda, por exemplo, os sobrenomes dos personagens Rey e Finn. Muitos têm especulado que eles estejam relacionados de algum modo com Luke ou a outros personagens icônicos da trilogia original.

O diretor J.J. Abrams comentou o seguinte sobre o sumiço do personagem Luke Skywalker nos materiais de divulgação de Star Wars – O Despertar da Força: “Ninguém esqueceu dele. Esperamos que as pessoas se importem, mas existem várias coisas que não estão no poster, por mais repleto de informações que ele esteja. Certamente Luke é um aspecto muito importante da estória”.

Com a palavra então, o próprio Mark Hamill, ator de 64 anos de idade que interpretou Luke Skywalker há mais de três decadas nos filmes da trilogia antiga (episódios IV-V-VI), e que agora retorna para este episódio VII:

Este filme busca apresentar a franquia para uma nova geração de heróis e vilões, mas acho maravilhoso o fato de que meia dúzia de personagens originais possa estar presente para situar essa estória dentro de um contexto maior, para mostrar o lado histórico das coisas. Os jovens poderão ver a evolução dos personagens. Sou velho o suficiente para ser o avô de Luke agora e isso é algo saudável e natural para as pessoas verem. Acho que ‘O Despertar da Força’ pode ser tão empolgante para o público quanto os filmes originais, mas não será como em 1977, quando chocalhávamos ao redor da Estrela da Morte, trocávamos gracejos e disputávamos os afetos da princesa. Será apropriado para todas as idades; a estória seguiu em frente, e nosso propósito agora é diferente“.


FICHA TÉCNICA – STAR WARS VII
O DESPERTAR DA FORÇA


Estréia em 17 de dezembro de 2015

 

ELENCO

starwarsVII_oscarisaac_0
Oscar Isaac

O sétimo episódio de Star Wars contará com a participação dos veteranos Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Peter Mayhew (Chewbacca), Anthony Daniels (C-3PO) e Kenny Baker (R2-D2), que reprisam seus papéis da trilogia original. E para completar o elenco teremos ainda Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: O Confronto”), Oscar Isaac (“O Ano mais violento”), Max von Sydow (“Minority Report”), Lupita Nyong’o (“12 Anos de Escravidão”) e ainda os potenciais novos astros Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn) e Adam Driver. Outros nomes: Miltos Yerolemou, Gwendoline Christie, Domhnall Gleeson, entre outros.

DIRETOR

J.J.Abrams, diretor de “Missão: Impossível 3″, “Star Trek” 1 e 2 e “Super 8”. O diretor explica que o episódio VII será um filme independente à franquia e não tem conexão direta com os filmes anteriores: “Nós quisemos contar uma trama independente, com começo, meio e fim, mas que ao mesmo tempo, como em ‘Uma Nova Esperança’ (episódio IV), deixa implícito a estória que a precedeu e também pistas sobre o que vem a seguir. Nós conseguimos usar o que veio antes deste filme de uma maneira muito orgânica, porque não precisamos recomeçar nada. Não precisamos inventar uma estória de fundo que fizesse sentido. Mas os novos personagens – que são o foco de ‘O Despertar da Força’ – se encontram em novas situações, então, mesmo se você não souber nada sobre Star Wars, não ficará perdido”, acrescentou.

Sobre o misticismo em torno dos Jedis, o diretor completou dizendo: “Foi o que me pegou com mais força, essa ideia de fazer uma estória 40 anos depois de ‘O Retorno de Jedi’, ambientada em uma geração onde Luke Skywalker, Han Solo e Leia seriam como mitos tão antigos quanto um conto do Rei Arthur, alguém que você poderia ou não ter ouvido falar, mas que você pode acreditar que existiram, ou que parecem somente personagens de um conto de fadas”. Abrams ainda prometeu que os duelos de sabres-de-luz neste filme serão mais agressivos e viscerais, menos elegantes que o normal: “Quis fazer nesse filme algo mais primitivo, agressivo e duro, um resgate das lutas de sabre-de-luz de tirar o fôlego de que eu lembrava quando era criança”.

starwarsVII_jjabrams_0

PRODUTORES PRINCIPAIS

J.J.Abrams, Bryan Burk, Lawrence Kasdan e Kathleen Kennedy

MÚSICA

John Williams, compositor da Trilha Sonora de todos os filmes da saga Star Wars e também de filmes como Indiana Jones, Tubarão, ET – o Extraterrestre e A Lista de Schindler starwarsVII_johwilliams_0

OUÇA OS TEMAS CLÁSSICOS DA TRILHA SONORA DE STAR WARS, COMPOSTOS POR JOHN WILLIAMS:

STAR WARS THEME

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/130669836″ params=”color=0066cc&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

MARCHA IMPERIAL

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/130680658″ params=”color=0066cc&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

FOTOGRAFIA

Daniel Mindel, que entre outros filmes, fez a cinematografia de Star Trek 1 e 2, Missão: Impossível 3 e Inimigo do Estado.

FIGURINO

Michael Kaplan, profissional de cinema desde 1982, responsável pelo figurino de filmes como Blade Runner, Seven – Os Sete Crimes Capitais, Diabolique, Armageddon, Star Trek 1 e 2, entre outros


LISTA DE PERSONAGENS


Luke Skywalker – MARK HAMILL
General Leia Organa – CARRIE FISHER
Han Solo – HARRISON FORD
Rey (Kira) – DAISY RIDLEY
Finn – JOHN BOYEGA
Kylo Ren – ADAM DRIVER
Poe Dameron – OSCAR ISAAC
Chewbacca – PETER MAYHEW
C3PO (See-Threepio) – ANTHONY DANIELS
R2D2 (Artoo-Detoo) – KENNY BAKER
BB-8 (Bee-Bee-Eight)
Supremo Líder Snoke – ANDY SERKIS
General Hux (DOMHNALL GLEESON)
Maz Kanata (LUPITA NYONG’O)
Velho Ciborgue – MAX VON SYDOW
Capitã Phasma – GWENDOLINE CHRISTIE
Korr Sella – MAISIE RICHARDSON SELLERS
Clan Leader – MARK STANLEY
Almirante Ackbar – TIM ROSE


TRAILERS DO FILME EM HD


 

FEATURETTE – COMIC CON EXPERIENCE 2015

 

COMERCIAL ESTENDIDO #2 (legendado)

 

COMERCIAL ESTENDIDO #1 (legendado)

 

TRAILER MONDAY NIGHT NFL – OUT/2015 (dublado)

 

TRAILER P/MERCADO JAPONÊS  NOV/2015 – LEGENDADO
(para visualizar as legendas deixe o ícone “Legendas/CC” ativado)

 

TEASER INSTAGRAM – AGO/2015 (sem legendas)


APRESENTAÇÃO COMIC CON SAN DIEGO 2015 – LEGENDADO


MAKING-OFF / BASTIDORES DAS FILMAGENS – LEGENDADO

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tVQZFPWvWf8]


TRAILER TEASER #
2 – LEGENDADO

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=AmPYujo9L3Q]


TRAILER TEASER #1 – LEGENDADO

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zdDi7pf26i4]

 

Redes Sociais
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
Pinterest
LinkedIn
assine nossa newsletter
inscreva-se em nosso feed RSS

Deixe seu comentário