“007 contra o satânico DR. NO”: início de James Bond nos cinemas é apenas regular

o satânico Dr. No

007 contra o satânico Dr. NoCom o título em português de 007 contra o satânico Dr. No”, o primeiro filme do agente secreto britânico James Bond é estrelado por Sean Connery e dirigido por Terence Young. A primeira Bondgirl é Ursula Andress, que, sinceramente, é bonita mas não me atrai muito (conheço ela por nome apenas por este filme, mas não sei mais nada que ela fez na vida).

O roteiro é apenas razoável, mas Connery esbanja charme e presença de tela, evidenciando que foi a escolha perfeita para o papel. Nota-se, porém, que esse primeiro filme ainda não tem alguns elementos que se tornariam marcas registradas da série posteriormente: a abertura tradicional com a tela virando alvo de Bond, o bonachão “Q” e o próprio logotipo de 007 não estão aqui. Além disso, notam-se também alguns elementos mambembes na produção, como o “dragão” tosco que vive na ilha do vilão. Isso sem falar nos capangas que combatem Bond no começo do filme, que são uns pangarés.

007 contra o satânico Dr. No

O satânico vilão “Doutor No”

O vilão é interpretado pelo ator Joseph Wiseman, que apesar do aspecto oriental, é canadense. Durante o filme sabe-se de sua existência, por ele conversar com um de seus cupinchas sempre numa sala ampla, mas sem que ele apareça (somente se ouve sua voz misteriosa). Ele só aparece mesmo no final do filme, ao convidar Bond para um jantar em que revelará seus planos maléficos para dominar o mundo (claro).

Mesmo com todos esses “senões”, a estória de 007 contra o Satânico Dr. No até que é boa e consegue sustentar o filme. Vale assistir portanto, nem que seja pela curiosidade em saber como tudo começou para este icônico personagem do cinema mundial. Destaque para a cena da tarântula que percorre o corpo de Bond e que ele mata a chineladas: na verdade ela anda sobre uma superfície de vidro colocada entre o animal e 007.

Nota CINEMAIMERI: 6,5  – ***


Veja abaixo o trailer do filme legendado em português:

007 - Contra O Satânico Dr. No (Dr. No) (LEG)

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário