ROCKY V é filme menor da franquia, mas Stallone ainda traz lampejos de campeão

Rocky V

ROCKY V. EUA, Ação/Drama, 1990. Direção de John Avildsen. Com Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young e Tommy Morrison. Duração 01h44min.

Este 5º episódio da série “Rocky” não é tão famoso (e não passa tanto na TV) quanto os primeiros. Eu, particularmente, acho ele até razoável, principalmente pela direção ser de John Avildsen, o mesmo do primeiro filme, de 1976 (que ganhou o Oscar de Melhor Filme, inclusive).

Com uma lesão permanente que o impede de voltar aos ringues, e sem dinheiro após seu contador tê-lo roubado, Rocky (Sylvester Stallone) anda deprimido. No entanto, um sopro de motivação aparece ao decidir treinar um jovem boxeador (Tommy Morrison, lutador de boxe profissional na época). Porém, quando um empresário chega com ofertas de grandes salários, o jovem decide abandonar Rocky. Só que o destino coloca os dois frente a frente novamente, dessa vez em lados opostos (a briga de rua entre os dois é o ponto alto do filme).

Rocky VO roteiro de Rocky V também é de Stallone, e até que consegue prender a atenção. O ex-campeão direciona todos os esforços para formar seu pupilo, assim como o velho Micky fez com Rocky no passado. E quando Stallone é passado para trás pelo próprio aprendiz, aquela fúria de campeão que ele já não sentia mais retorna com toda a intensidade. A eterna esposa de Rocky, Adryan, vivida por Talia Shire (O Poderoso Chefão) está de volta, assim como o irmão chato desta, Paulie (Burt Young).

Claro que este episódio não chega aos pés dos primeiros, mas tem dignidade, um roteiro razoável e por isso consegue entreter os fãs da série.

Nota CINEMAIMERI – 6.5 ***

 

Assista o trailer original de ROCKY V (sem legendas):

Rocky V (1990) - Movie Trailer [HD]

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário