MinC escolhe QUE HORAS ELA VOLTA? para concorrer a uma vaga no Oscar 2016

Que horas ela volta?

Que horas ela volta? posterO MinC (Ministério da Cultura) anunciou que o longa Que Horas Ela Volta?, com Regina Casé no papel principal, será o representante oficial do cinema brasileiro na disputa por uma indicação na categoria Melhor Filme Estrangeiro do Oscar em 2016. Trata-se do filme brasileiro de maior repercussão em festivais internacionais durante esse ano. A expectativa dos produtores é que essa trajetória de sucesso seja coroada recebendo uma indicação para uma das categorias do prêmio mais importante do cinema mundial.

Escrito e dirigido por Anna Muylaert (“Durval Discos”), a produção já foi premiada no início deste ano nos festivais de Berlim e Sundance (prêmio especial do júri na categoria atuação). O filme está no terceiro fim-de-semana de exibição nos cinemas brasileiros, e já está sendo exibido também em circuito comercial nos EUA, onde recebeu o título de “The second mother” (A segunda mãe).

Que horas ela volta?

As atrizes Regina Casé (“Eu, Tu, Eles“) e Camila Márdila (“O Outro Lado do Paraíso”) são as protagonistas. O roteiro, que foi co-escrito pela diretora e por Casé, conta a estória de Val (interpretada por Regina), uma mãe que deixa a filha no interior de Pernambuco para se tornar babá em São Paulo. Treze anos depois, a filha (interpretada na fase adulta por Camila Márdila) se muda para morar com a mãe na capital paulista, mas a situação se complica quando a filha confronta a atitude subserviente da mãe diante dos patrões.

Anúncio dos indicados ao Oscar será em janeiro

O anúncio dos 5 filmes finalistas da categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira, assim como de todas as outras categorias do Oscar, será no dia 14 de janeiro de 2016. As demais produções nacionais que concorreram à vaga desse ano foram: “Alguém Qualquer”, de Tristan Aronovich; “Campo de Jogo”, de Eryk Rocha; “Casa Grande”, de Fellipe Barbosa; “Entrando numa Roubada”, de André Morais; “Estranhos”, de Paulo Alcântara; “Estrada 47”, de Vicente Ferraz; e “A História da Eternidade”.

 

Assista abaixo o trailer oficial do filme “QUE HORAS ELA VOLTA?”

Trailer Oficial Novo - Que Horas Ela Volta?

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário