
POR UM TRIZ (Out of Time). EUA, 2003, 01h45min. Direção de Carl Franklin. Com Denzel Washington, Eva Mendes e Sanaa Lathan.
Suspense eletrizante e cheio de reviravoltas, o longa é muito bem dirigido por Carl Franklin (O diabo veste azul, Crimes em primeiro grau). Com um roteiro bem elaborado e a bela e exótica fotografia tropical da Flórida como pano de fundo, ainda conta com o inegável carisma de Denzel Washington para garantir o entretenimento.
Matt Whitlock (Denzel Washington) é um delegado honesto, de uma pacata cidade litorânea da Flórida (EUA). Porém, ele se envolve numa enrascada após usar indevidamente o dinheiro apreendido do tráfico de drogas para pagar o tratamento médico de sua amante, Ann (Sanaa Lathan).



Carisma de Denzel Washington faz valer a diversão
As coisas se complicam de vez depois que um incêndio suspeito mata sua amante e o marido dela. O dinheiro desaparece, e todas as evidências indicam que o próprio Matt é o culpado. Assim, ele precisa correr contra o tempo para descobrir os verdadeiros assassinos, antes que descubram seu envolvimento com a vítima. E em meio a isso tudo, ele precisa ainda lidar com a investigadora interpretada por Eva Mendes, justamente sua ex-esposa, e que o torna alvo principal das investigações.
Um ponto negativo do filme é o elenco muito fraco – especialmente Eva Mendes, numa atuação pouco convincente, para dizer o mínimo. No entanto, Denzel Washington contorna muito bem a situação e leva o filme nas costas, com muito carisma. Ainda assim, Por um Triz não foi lá muito bem nas bilheterias. A produção custou cerca de 50 milhões de dólares e arrecadou pouco mais de US$ 55 milhões nos cinemas mundiais. Ou seja, mal deu para cobrir os custos de produção da MGM, o que certamente contribuiu para piorar a já combalida situação financeira do estúdio à época.
Assista o trailer original de POR UM TRIZ (legendado):
Deixe seu comentário