No suspense POR UM TRIZ, carisma de Denzel Washington compensa elenco fraco

Por um Triz

POR UM TRIZ (Out of Time). EUA, 2003, 01h45min. Direção de Carl Franklin. Com Denzel Washington, Eva Mendes e Sanaa Lathan.

Suspense eletrizante e cheio de reviravoltas, o longa é muito bem dirigido por Carl Franklin (O diabo veste azul, Crimes em primeiro grau). Com um roteiro bem elaborado e a bela e exótica fotografia tropical da Flórida como pano de fundo, ainda conta com o inegável carisma de Denzel Washington para garantir o entretenimento.

Matt Whitlock (Denzel Washington) é um delegado honesto, de uma pacata cidade litorânea da Flórida (EUA). Porém, ele se envolve numa enrascada após usar indevidamente o dinheiro apreendido do tráfico de drogas para pagar o tratamento médico de sua amante, Ann (Sanaa Lathan).

 

Por um Triz
O casal de protagonistas, EVA MENDES e DENZEL WASHINGTON

Carisma de Denzel Washington faz valer a diversão

As coisas se complicam de vez depois que um incêndio suspeito mata sua amante e o marido dela. O dinheiro desaparece, e todas as evidências indicam que o próprio Matt é o culpado. Assim, ele precisa correr contra o tempo para descobrir os verdadeiros assassinos, antes que descubram seu envolvimento com a vítima. E em meio a isso tudo, ele precisa ainda lidar com a investigadora interpretada por Eva Mendes, justamente sua ex-esposa, e que o torna alvo principal das investigações.

Um ponto negativo do filme é o elenco muito fraco – especialmente Eva Mendes, numa atuação pouco convincente, para dizer o mínimo. No entanto, Denzel Washington contorna muito bem a situação e leva o filme nas costas, com muito carisma. Ainda assim, Por um Triz não foi lá muito bem nas bilheterias. A produção custou cerca de 50 milhões de dólares e arrecadou pouco mais de US$ 55 milhões nos cinemas mundiais. Ou seja, mal deu para cobrir os custos de produção da MGM, o que certamente contribuiu para piorar a já combalida situação financeira do estúdio à época.

 

Assista o trailer original de POR UM TRIZ (legendado):

Por um Triz (Trailer - Legendado)

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário