Pistola de Ouro usada por Christopher Lee em filme de 007 é furtada na Inglaterra

007 contra o homem com a pistola de ouro

A pistola dourada (avaliada em cerca de R$ 182 mil) utilizada no filme 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974), foi furtada na Inglaterra. A arma era mantida no estúdio de cinema Elstree, no condado de Hertfordshire (localizado no centro do país). Na última sexta-feira, os funcionários perceberam que a pistola havia sumido. A polícia acredita que a arma será oferecida pelo ladrão a um colecionador. A partir daí, os policiais esperam chegar ao autor do crime por meio do vendedor do artefato.

Pistola de OuroNo filme, a arma é usada pelo vilão Francisco Scaramanga, interpretado pelo ator Christopher Lee. Ele é contratado para matar James Bond, interpretado na ocasião por Roger Moore. O assassino profissional usa sua pistola de ouro para matar vários inimigos antes do duelo final com o agente 007. O detalhe é que, além do próprio revólver, as balas utilizadas no artefato também são feitas do metal dourado. No início do filme, inclusive, o MI6 recebe uma “encomenda” enviada por Scaramanga a 007, que consiste justamente num projétil feito de ouro, com a inscrição “007” cunhada na bala.

Clique aqui e acesse a página com a sinopse completa do filme

Assista uma cena do filme (sem legendas) em que Francisco Scaramanga (Christopher Lee) literalmente “monta” e arma sua pistola de ouro, imediatamente antes de usá-la para cometer mais um assassinato:

James Bond - Scaramanga's Golden Gun

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário