PETROBRAS vai divulgar biocombustível e terá equipe de corrida em Speed Racer

Petrobras em Speed Racer

A Petrobras, maior companhia estatal brasileira e sexta maior petrolífera do mundo, estará presente no filme Speed Racer, que chegará aos cinemas em maio. A empresa firmou um acordo promocional com os produtores do filme, uma adaptação às telonas do clássico desenho animado japonês dos anos 1960 e 1970. A marca da petrolífera brasileira será pela primeira vez inserida em um longa-metragem estrangeiro, na forma de uma equipe de corrida – a “Petrobras Bioenergy“.

Segundo anunciou a Warner Bros., a Petrobrás investirá US$ 1 milhão no filme. Em troca, sua marca será associada no roteiro a novos combustíveis. Além da menção ao biocombustível – que virou a maior bandeira ecológica da empresa no exterior – a marca brasileira não será “vilanizada” ou associada a prejuízos ambientais. Segundo declarações de Luís Antônio Vargas, gerente de publicidade e promoções da Petrobras, ao jornal O Globo, o pagamento só sera efetuado depois que a direção da empresa aprovar as cenas em que será mencionada no filme.

Match 5
Claro que o lendário MATCH 5 também estará em SPEED RACER

Essa é uma operação rara entre empresas brasileiras e Hollywood – mas é um dos principais meios de arrecadação de dinheiro na indústria cinematográfica. Como exemplos de operações semelhantes, temos o filme Náufrago (a bola de vôlei, o serviço de encomendas expressas) e também os vários automóveis de fabricantes que aparecem nos filmes de James Bond/007.

Dirigido por Larry e Andy Wachowski (da trilogia Matrix), o filme Speed Racer estréia nos cinemas em 9 de maio de 2008.

 

Clique aqui e saiba tudo sobre SPEED RACER

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário