Em remake de clássico do faroeste dos anos 50, Russell Crowe duela com Christian Bale

Os Indomáveis

Os Indomáveis posterOS INDOMÁVEIS (3:10 to Yuma). Faroeste, EUA, 2007. Direção de James Mangold. Com Russell Crowe, Christian Bale, Ben Foster e Peter Fonda. Duração 02h02min.

Os fãs dos filmes de faroeste podem correr para os cinemas a partir desta sexta-feira (15/fev). Temos aqui uma refilmagem de um dos grandes clássicos dos anos 50, Galante e Sanguinário (3:10 To Yuma, 1957). O roteiro é adaptado de um conto do escritor Elmore Leonard, também dirigido por James Mangold (de Johnny e June). A estória é centrada em dois personagens, interpretados muito bem por seus respectivos atores. Temos um rancheiro modesto e desesperado, Dan Evans (Christian Bale), que aceita a missão de escoltar o temido fora-da-lei Ben Wade (Russel Crowe) a uma cidade vizinha. Lá irá passar o tal trem das 3h10 até a cidade de Yuma, onde ele será mantido preso. O problema é que todo o bando do criminoso já está atrás de Evans, e uma pequena guerra pode começar.

Roteiro subestima antagonismo de seus personagens

Os Indomáveis

O diretor Mangold dirige com igual competência as cenas de ação e os trechos intimistas, cheios de sombra e significado. O cineasta, porém, erra ao subestimar o impacto da relação dos antagonistas. Sente-se no miolo do filme uma mão pesada de produtor, de estúdio, com umas cenas totalmente dispensáveis de ação. Mesmo assim o filme conta com dois importantes trunfos: o primeiro é o compositor Marco Beltrami, que criou uma trilha sonora inspirada (e indicada ao Oscar desse ano). O segundo destaque é o jovem ator Ben Foster (o anjo de X-Men 3 – O Confronto Final), que vive o pistoleiro Charlie Prince com uma intensidade que roubaria todas as cenas, não fossem os astros principais serem quem são.

Faltou pouco, portanto, para que Os Indomáveis entrasse para o seleto grupo das grandes produções do velho oeste americano. O filme original, dirigido por Delmer Daves, além de romântico, é mais memorável. Mas este remake mantém com dignidade a tradição dos bons filmes de western no cinema de Hollywood.

Assista o trailer original de OS INDOMÁVEIS, com legendas em português:

Os Indomáveis - Trailer Legendado

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário