Estréia nos cinemas brasileiros novo filme dos Irmãos Coen, um dos favoritos ao Oscar

Onde os fracos não tem vez

Onde os fracos não tem vezONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ
(No Country for old man)

Drama/Suspense, EUA, 2007. Direção dos Irmãos Coen. Com Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin, Woody Harrelson. Duração 02h02min.

O mais novo filme dos Irmãos Coen, que estréia nesta sexta-feira 01/fev nos cinemas brasileiros, vem recebendo muitos elogios da crítica especializada norte-americana. A produção é uma das grandes favoritas na cerimônia do Oscar, que acontece dia 24 de fevereiro em Los Angeles, ao lado de Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson – ambos receberam 8 indicações ao prêmio.

No oeste do Texas, Llewelyn Moss (Josh Brolin), veterano do Vietnã, aproveita uma venda malfeita de drogas para fugir com US$ 2 milhões, mas nem desconfia que, ao pegar esse dinheiro, desencadeará uma série de acontecimentos que poderão culminar em sua ruína. Dois homens dispostos a tudo cruzarão seu caminho : Anton Chigurh (Javier Bardem, de 007 Skyfall), um assassino sem escrúpulos ou limites, e Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones, de O Fugitivo), xerife que está prestes a se aposentar e que não mede esforços para ir atrás daquilo que julga ser seu e foi roubado.

Josh Brolin
Josh Brolin em ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ

Filme tem 8 indicações ao Oscar

O elenco realmente está irrepreensível. Tommy Lee Jones tem grande atuação, mas acabou indicado ao Oscar por outro filme (No Vale das Sombras). Mas o grande destaque é mesmo o ator espanhol Javier Bardem, que empresta a seu personagem um olhar sempre parado, com corte de cabelo esquisito e atitudes imprevisíveis, que o transformam num dos vilões mais impactantes das telas nos últimos anos. Por sua atuação nesse filme, Bardem já faturou o Globo de Ouro desse ano e é o grande favorito para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante na cerimônia em Los Angeles no próximo dia 24 de fevereiro.

Onde os fracos não tem vez foi indicado a 8 Oscars (Melhor Filme, Direção (Irmãos Coen), Roteiro Adaptado (Irmãos Coen), Ator Coadjuvante (Javier Bardem), Fotografia, Montagem, Edição de Som e Efeitos Sonoros). No Globo de Ouro, teve 4 indicações mas só levou 2 prêmios (Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante, para Javier Bardem). O longa estreou nos EUA no início de novembro e já arrecadou quase 64 milhões de dólares em todo o mundo.

 

Assista abaixo o trailer legendado do filme:

Onde Os Fracos Não Têm Vez - trailer legendado HD

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário