Jamie Foxx é agente do FBI em O REINO, thriller de ação produzido por Michael Mann

O Reino

O REINO (The Kingdom). Ação, 16 anos. Direção de Peter Berg. Com Jamie Foxx, Chris Cooper e Jennifer Garner. Duração 01h50min.

O enredo do filme procura mesclar ação, suspense e diplomacia. Conhecemos um grupo de investigadores dos EUA, que é encarregado de encontrar os responsáveis por um atentado fatal contra americanos no Oriente Médio. Para isso, eles terão de superar burocracias e hostilidades culturais para resolver o caso, além de lidar com o sequestro de um dos membros da equipe durante a missão.

Incumbido com a tarefa mais difícil de sua carreira, o agente federal Ron Fleury Jamie Foxx (Oscar de Melhor Ator por Ray) tem uma semana para montar uma equipe, infiltrar-se e destruir uma célula terrorista localizada na Arábia Saudita. Obstáculos como o choque cultural e a oposição local prejudicam o progresso do grupo de elite, mas ao mesmo tempo a solidariedade inesperada de um capitão da polícia saudita chega na hora certa.

O Reino

O filme é produzido pelo consagrado diretor Michael Mann (de Colateral e O informante). Focando apenas na produção, ele resolveu entregar a direção ao desconhecido Peter Berg – que já atuou, inclusive, como ator do próprio Mann em “Colateral”. Completam o elenco Jennifer Garner (“De Repente 30”), Jason Bateman (“A Noite do Jogo”) e Chris Cooper (“Beleza Americana”).

Em termos de bilheteria, porém, o filme não pode ser considerado um sucesso. Custou cerca de 70 milhões de dólares e arrecadou pouco mais de 87 milhões de dólares em todo o mundo, ou seja, por enquanto mal se pagou – e esse quadro não deve ter grandes alterações.


Confira aqui o trailer original do filme O REINO, com legendas em português:

O Reino - Trailer Legendado

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário