Estréia nos cinemas O MELHOR DE MIM, mais um romance açucarado de Nicholas Sparks

O Melhor de Mim

o melhor de mim posterO MELHOR DE MIM
(The best of me)

Direção de Michael Hoffman

EUA, Romance, 2014. Com Michelle Monaghan, James Marsden, Luke Bracey e Liana Liberato. Duração 01h58. Classificação Etária: 14 anos.

A mais recente adaptação cinematográfica do autor norte-americano Nicholas Sparks segue a mesma fórmula saturada de sempre que caracteriza a quase totalidade de seus romances: um casal apaixonado se separa contra sua vontade e se reencontra anos mais tarde, tendo que lidar com todas as dificuldades e tragédias que cada um enfrentou e que sempre impediram a consumação do amor dos protagonistas.

Assim, a estréia desse fim-de-semana, O melhor de mim, resulta num filme de roteiro mais do que batido, porém que ainda talvez agrade os corações mais melosos (principalmente os femininos) e ainda por cima está repleto de paisagens absolutamente lindas, principalmente dos belos campos e lagos do sul dos EUA.

Um casal de adolescentes se conhece na década de 1990. Eles se apaixonam perdidamente um pelo outro, porém vivem um daqueles amores impossíveis, já que ela é de família rica e o pai dela é contra o relacionamento, obrigando-os a se afastarem. Cansado da vida que leva morando com os irmãos e o pai desviados para o mundo do crime, o rapaz resolve então fugir de casa e é acolhido por um ex-militar viúvo chamado Tuck, que vive sozinho e dá força para o amor do casal – porém os dois se separam definitivamente em razão de várias circunstâncias que são explicadas posteriormente pelo roteiro em flashbacks intercalados com os dias atuais.

The Best of Me

James Marsden substituiu o ator Paul Walker

A certa altura, ambos (vivendo separados) recebem um telefonema informando que o velho Tuck morreu e que os dois são citados no testamento dele. Assim, os personagens já adultos – interpretados por James Marsden (o Ciclope da franquia X-Men) e Michelle Monaghan (de O Melhor amigo da Noiva) – retornam à cidade natal em que se conheceram e, claro, o reencontro entre os dois é invevitável.

O-Melhor-de-Mim-02

Não bastasse o roteiro exageradamente açucarado e clichê, o filme peca pelas interpretações fracas, sobretudo do casal adolescente, fazendo com que o espectador não se identifique com os personagens, apesar da química melhorar um pouco quando o par Marsden e Monaghan está em cena.

Outro problema é o fato da adaptação cinematográfica A Culpa é das Estrelas ter feito bastante sucesso recentemente: a comparação entre os dois filmes ocorre naturalmente e este último leva vantagem por ter sido exibido primeiro nos cinemas. O ator Paul Walker (da franquia Velozes e Furiosos) foi escalado primeiramente para viver Dawson nos dias atuais, mas sua morte aconteceu antes do início das gravações e ele foi substituído então por James Marsden.

 


Assista o trailer original do filme legendado em português. O longa estréia em 130 salas de cinema de todo o Brasil neste fim-de-semana do feriado de Finados – o que até combina com o clima trágico e dramático dos romances do autor.

O MELHOR DE MIM – TRAILER OFICIAL LEGENDADO

The Best of Me (O Melhor de Mim) Trailer 2 (Legendado)

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário