
O CONDE DE MONTE CRISTO (The Count of Monte Cristo). EUA / Inglaterra, 2002, 02h11min. Direção: Kevin Reynolds. Com Guy Pearce, James Caviezel, Richard Harris e Henry Cavill.
A obra clássica do escritor Alexandre Dumas (que também escreveu Os Três Mosqueteiros) tem nesse filme talvez sua melhor adaptação para o cinema. Essa versão é dirigida por Kevin Reynolds, que já havia feito outra boa aventura ao estilo capa-e-espada, Robin Hood e o Príncipe dos Ladrões, em 1991.
James Caviezel (“A Paixão de Cristo”) e Guy Pearce (“Amnésia”) são dois grandes amigos, Edmond Dantes (Caviezel) e Fernand (Pearce). Só que este último não consegue mais suportar a inveja que possui de Dantes, por este possuir uma belíssima mulher (Dagmara Dominczyk). Homem influente junto aos poderosos, Fernand consegue fazer que Dantes seja acusado de traição e assassinato, indo parar em uma prisão isolada do mundo, em uma ilha.
A fotografia de época é linda, com mansões luxuosas e um figurino impecável. Guy Pearce passa muita emoção a Fernand, mas o papel principal, claro, é de Jim Caviezel, que interpreta o Conde. As melhores sequências do personagem são, sem dúvida, as que retratam seu sofrimento no cárcere da prisão de pedra. O Conde de Monte Cristo pode não ser uma obra-prima, mas com certeza diverte em nível bem acima da média dos filmes atuais.
Assista o trailer original de O CONDE DE MONTE CRISTO (legendado):
Deixe seu comentário