O APOCALIPSE é a segunda bomba de Nicolas Cage em duas semanas seguidas

O Apocalipse

O Apocalipse movie posterO APOCALIPSE
(Left Behind)

Direção de Vic Armstrong

EUA, Ação / Ficção, 2014. Com Nicolas Cage, Chad Michael Murray e Lea Thompson. Duração 01h50. Classificação Etária: 12 anos.

Infelizmente, algo acontece com o (ex) astro Nicolas Cage. Definitivamente ele não é mais o mesmo de quase vinte anos atrás, escolhendo pessimamente os papéis que interpreta de uns tempos para cá. Uma semana após estrear o já ruim longa de ação Fúria, Cage se supera (na decadência) e estrela um filme-catástrofe que não se resume apenas ao trocadilho infame de ser uma verdadeira bomba, de tão deplorável que é.

O resumo do roteiro – baseado na série de livros intitulada Deixados para trás e publicados no início do século – sintetiza bem a tragédia anunciada. De repente, e sem maiores explicações, milhões de pessoas simplesmente somem ao redor do planeta, nas mais diversas circunstâncias. Tal evento é o “arrebatamento” – acontecimento previsto na Bíblia em que os fiéis escolhidos para entrar no Paraíso são tirados do mundo, o que prenuncia o Apocalipse iminente.

O Apocalipse

Caos da estória e na qualidade do filme se misturam

O foco do filme se restringe então a um pequeno grupo de sobreviventes (ou seja, pecadores excluídos da salvação), que é deixado para trás junto com outras milhões de pessoas. Cage é um destes sobreviventes, um piloto de avião que trai sua esposa costumeiramente (Lea Thompson, uma fanática religiosa) e portanto permanece na Terra juntamente com os outros pecadores. Mas ele terá a ajuda de um jornalista para entender o que está acontecendo, enquanto tudo que os cerca vai se deteriorando aos poucos em meio ao caos e à desordem absolutas.

Enfim, há pouco o que dizer sobre esse filme que o salve do desastre completo. Até dá para rir com a solução absurda que o roteiro encontra para os não-arrebatados ao final, juntando todas as narrativas de maneira completamente bizarra. Na verdade, se você se considera um pecador sem salvação, talvez a experiência de assistir esse filme seja uma boa penitência.


 

Assista o trailer legendado de O APOCALIPSE, que estréia nesse final de semana em 228 salas de cinema de todo o país:

O Apocalipse | Trailer Oficial Legendado

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário