No novo filme de Sean Penn, rapaz larga tudo e parte em jornada rumo ao Alasca

Na Natureza Selvagem

Na Natureza Selvagem movie posterNA NATUREZA SELVAGEM (Into the Wild). Aventura/Drama, EUA, 2007. Direção de Sean Penn. Com Emile Hirsch, William Hurt, Vince Vaughn e Hal Halbrook. Duração 02h20min.

Estréia nesta sexta-feira nos cinemas (22/fev) o mais novo longa-metragem do ator e diretor Sean Penn. O filme é baseado em fatos reais e tem roteiro adaptado do livro de mesmo nome, escrito por Jon Krakauer, sobre a vida do jovem Chris McCandless. Aos 22 anos, no início da década de 1990, Chris largou sua estável vida de bom aluno e classe média-alta para partir em busca de liberdade e aventura. Deixou para trás até sua própria identidade, trocando de nome.

Tendo o longínquo e desabitado Alasca como destino, Chris foi cruzando o continente norte-americano rumo ao Noroeste dos EUA. Com isso, se envolveu com as vidas de muitas pessoas que lhe davam carona, casa ou até mesmo um emprego temporário. O ator Emile Hirsch, de Speed Racer, interpreta o personagem com muita entrega e de maneira bastante sensível e emocionante.

Emile Hirsch
O ator Emile Hirsch é o protagonista do filme

 

Filme tem Fotografia deslumbrante do interior dos EUA

Sean Penn também assina o roteiro, e consegue mostrar um pouco mais dos Estados Unidos, tanto no aspecto geográfico – passando por corredeiras, deserto e neve – quanto pelo aspecto humano. No decorrer de sua viagem, o jovem rapaz vai desenvolvendo os mais diferentes níveis de relacionamento que podem haver entre as pessoas. Ele se relaciona com os hippies Rainey (Brian Dierker) e Jan (Catherine Keener), e também com o solitário veterano de guerra Ron Franz (papel que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante a Hal Holbrook).

Destaque para a deslumbrante fotografia de Eric Gautier (de “Diários de Motocicleta”), que sabe dosar no filme a importância do protagonista com as belas paisagens ao seu redor. Outro ponto alto é a bela e emotiva trilha sonora criada por Eddie Vedder, vocalista do grupo Pearl Jam, em seu primeiro trabalho solo. Na Natureza Selvagem ainda concorrerá neste domingo ao Oscar de Melhor Montagem.

 

Assista um trecho de NA NATUREZA SELVAGEM (legendado):

Na Natureza Selvagem - Society (Legendado)

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário