Morre o ator e diretor LEONARD NIMOY, o eterno Spock de Jornada nas Estrelas

spock_oldLeonard Nimoy, ator, diretor e roteirista que ficou famoso por interpretar o Sr. Spock na série Star Trek original (também conhecida no Brasil como Jornada nas Estrelas), morreu hoje de manhã (27/02/15) aos 83 anos de idade em sua casa em Los Angeles (EUA). A causa da morte ainda será confirmada, mas ele estava em estágio final de DPOC – doença pulmonar obstrutiva crônica – que abrange doenças como enfisema pulmonar, bronquite e asma – Nimoy foi fumante compulsivo durante décadas, mas largou o vício há cerca de 30 anos.

Leonard Simon Nimoy nasceu em Boston em março de 1931 e também era poeta, pintor e fotógrafo. Além de seu papel mais conhecido na cinema e no TV como o orelhudo Spock, vindo do planeta Vulcano, Nimoy também atuou na clássica série de TV Missão: Impossível entre os anos de 1969 e 1971. Outro filme famoso é a comédia Três Solteirões e um Bebê, um dos cinco filmes dirigidos por Nimoy, que foi a maior bilheteria do cinema dos EUA em 1987.

A última participação de Nimoy nos cinemas foi quando ele voltou a interpretar Spock, seu personagem icônico, nos dois filmes da recente retomada da franquia Star Trek dirigida por J.J. Abrams.

 


 

Assista abaixo alguns trechos de cenas de Leonard Nimoy interpretando Spock, na série “Jornada nas Estrelas” original dos anos 1970 (sem legendas):

 

Star Trek Original - Best of Spock (Literally)

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário