WES CRAVEN, diretor da franquia “Pânico” e de “A Hora do Pesadelo”, morre aos 76 anos

Wes Craven

Morreu na noite do último domingo, em sua casa em Los Angeles (EUA), o diretor, produtor, ator e roteirista de cinema norte-americano Wes Craven. O cineasta ficou conhecido principalmente por dirigir filmes de terror, como o primeiro A Hora do Pesadelo (1984) e os quatro filmes da franquia Pânico (entre 1996 e 2011). Ele lutava contra um câncer no cérebro já havia alguns anos.

Wes CravenWesley Earl Craven nasceu em 1939 em Cleveland, Ohio. Seu primeiro filme como diretor foi em 1972: Aniversário Macabro. Durante a década de 1980, depois de dirigir a versão live-action de O Monstro do Pântano (1982), lançou o icônico personagem Freddy Krueger nas telonas em 1984 com o clássico A Hora do Pesadelo. A franquia viria a ter outros nove filmes, porém somente um deles foi dirigido por Craven: Novo Pesadelo – O retorno de Freddy Kruger, em 1994.

Na década de 1990, cravou outro sucesso dentre os filmes de terror. Craven deu início à franquia Pânico, que também tinha um assassino serial que ficou famoso (Ghostface). Nesse caso, todas as três sequências da franquia também foram dirigidas por ele.

Além dessas duas franquias, Craven foi responsável por outros filmes de terror conhecidos, como A Maldição dos Mortos-Vivos (1988), a fraca comédia Um Vampiro no Brooklyn (1995) com Eddie Murphy, e Vôo Noturno (2005). Seu último filme como diretor foi o razoável Pânico 4 (2011). Após esse trabalho, Craven tinha a intenção de refilmar seu primeiro longa – Aniversário Macabro  – mas a descoberta de sua doença o fez afastar-se gradativamente do mundo cinematográfico.

 

ASSISTA O TRAILER ORIGINAL DE “A HORA DO PESADELO”

(A Nightmare on Elm Street), de 1984, dirigido por WES CRAVEN

A Nightmare on Elm Street (1984) Official Trailer - Wes Craven, Johnny Depp Horror Movie HD

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário