“Meu Monstro de Estimação” se baseia na mitologia escocesa do monstro do Lago Ness

Meu Monstro de Estmação

MEU MONSTRO DE ESTIMAÇÃO (The Water Horse – Legend of the Deep). Aventura/Infantil, EUA, 2007. Direção de Jay Russell. Com Alex Etel, Brian Cox e Emily Watson. Duração 01h51min.

Meu Monstro de EstimaçãoUma boa opção para as famílias que não vão viajar neste Carnaval é esta fantasia infanto-juvenil da Walden Media. O estúdio é responsável por outros filmes do gênero (como As crônicas de Nárnia). A estréia do longa é nesse final de semana nos cinemas brasileiros,  e a estória se baseia numa lenda escocesa sobre o monstro do Lago Ness.

Trata-se de uma adaptação do livro do escritor britânico Dick King-Smith. Conhecemos Angus MacMorrow (Alex Etel), um solitário menino que vive com sua mãe e sua irmã na Escócia enquanto espera o pai retornar das batalhas da Segunda Guerra Mundial. Certo dia em suas andanças pelas redondezas, ele encontra um misterioso ovo que está sendo incubado na beira de um lago.

Meu Monstro de EstimaçãoMal sabe o garoto que está por nascer uma lendária criatura marinha da mitologia escocesa, que o levará a uma jornada inesquecível e única. Enquanto o garoto tenta mantê-lo escondido de sua mãe, ele e seu novo animal de estimação, Crusoé, rapidamente viram amigos inseparáveis. O cavalo-do-lago cresce e se torna o lendário monstro do Lago Ness.

O filme estreou no Natal nos EUA e vem tendo um bom desempenho nas bilheterias (já arrecadou quase 48 milhões de dólares em todo o mundo). A direção é de Jay Russell (Brigada 49). Destaque também para a bela trilha sonora composta pelo competente James Newton Howard e para os belos efeitos especiais.

 

Veja abaixo o trailer original de MEU MONSTRO DE ESTIMAÇÃO, com legendas em português:

Meu Monstro De Estimação (LEG) - Trailer

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário