Menino atravessa os EUA para receber prêmio em “Uma Viagem Extraordinária”

Uma viagem extraordinária

uma-viagem-extraordinaria-posterUMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA
(The Young and Prodigious T.S. Spivet)

Direção de Jean-Pierre Jeunet

França / Canadá, Aventura / Infantil, 2013. Com Robert Maillet, Callum Keith e Helena Bonham Carter. Duração 01h45. Classificação Etária: Livre.

Estréia nesse fim-de-semana em circuito reduzido no país (apenas 31 salas) o novo trabalho do diretor francês Jean-Pierre Jeunet (o mesmo de O fabuloso destino de Amélie Poulain), que mais uma vez explora o mundo da imaginação infantil. O filme tem belíssimas paisagens, e recebeu o prêmio César francês de Melhor Fotografia.

O roteiro conta a estória de um garoto prodígio de apenas 12 anos de idade (T. S. Spivet). Apaixonado por cartografia e ciências, ele inventa uma máquina de movimento perpétuo e acaba premiado por isso em um concurso promovido pelo Instituto Smithsonian.

Uma Viagem Extraordinária

Spivet resolve deixar de maneira escondida o racho em Montana (EUA), onde mora com seu pai fazendeiro e a mãe cientista. Ele atravessa sozinho os EUA a bordo de um trem de carga para receber seu prêmio científico na capital Washington. O “problema” é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.

De produção francesa, o filme teve desempenho pífio nos EUA e algum sucesso nas bilheterias apenas na França e na Alemanha, não chegando a superar a cifra dos US$ 10 milhões mundiais.

 


UMA VIAGEM EXTRAORDINÁRIA – TRAILER DUBLADO

Uma Viagem Extraordinária - Trailer dublado [HD]

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário