Mel Gibson turbina os ganhos do original em “MAD MAX 2 – A caçada continua”

Mad Max 2

Mad Max 2 posterO sucesso mundial do primeiro filme, dois anos antes, e seu incrível retorno financeiro, tornaram uma sequência quase que obrigatória. Assim, em 1981 toda a equipe de produção se reúne novamente para Mad Max 2, desde o diretor George Miller até o astro Mel Gibson. Aqui os níveis de ação e adrenalina atingem patamares ainda maiores que no filme original, satisfazendo plenamente os fãs. A estória é um pouco rasa, serve apenas de pretexto para incríveis cenas de perseguições e embates rodoviários – mas isso em nada atrapalha a curtição.

Somos novamente apresentados a Max Rockatansky (Gibson), aqui como sobrevivente de um mundo pós-guerra nuclear. Isso é explicado com uma pouco convincente narração em off logo no início do filme. Neste ambiente desértico e de poucos recursos naturais existentes, a gasolina torna-se um elemento escasso e, portanto, bastante disputado. Este é o mote do filme, contrapondo uma gangue de saqueadores em busca de combustível para abastecer seus veículos e um grupo de pessoas amotinadas numa espécie de fortaleza no meio do deserto.

Mad Max 2

Mad Max: o andarilho do caos

Max não pertence a nenhum dos grupos – ele prefere seguir seu caminho sempre sozinho. As lembranças e pesadelos com o que aconteceu com sua família ainda são muito perturbadoras. Mas como todos, ele precisa de gasolina e acaba por ajudar o grupo de amotinados a se livrar dos saqueadores. Destaque para o garotinho mudo lançador de bumerangues: são marcantes as cenas em que ele faz peripécias sobre o capô do caminhão dirigido por Max na parte final do filme.

Essa sequência vale muito a pena ser vista, sem dúvida. Muitos a consideram um “embrião” do mais recente Mad Max – Estrada da Fúria, e eu concordo plenamente – o visual é bem parecido. Mas considerando o conjunto todo, Mad Max 2 ainda está um pouco abaixo do filme original.

Nota CINEMAIMERI – 7.0 – ***


Veja abaixo o trailer original do filme (em inglês – sem legendas)

Mad Max 2: The Road Warrior (1981) Mel Gibson Post-Apocalypse Movie HD

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário