Racismo estrutural que nos cerca está em “M8 – Quando a Morte socorre a Vida”

M8 - Quando a morte socorre a vida

M8 - Quando a morte socorre a vidaM8 – QUANDO A MORTE SOCORRE A VIDA

Direção de Jeferson De

Suspense/Drama, Brasil, 2019. Com Juan Paiva, Mariana Nunes, Fábio Beltrão, Giulia Gayoso, Raphael Logam, Henri Pagnoncelli, Bruno Peixoto, Alan Rocha, Rocco Pitanga, Dhu Moraes, Léa Garcia, Aílton Graça, Zezé Motta e Lázaro Ramos. Duração: 01h28min.

Maurício (Juan Paiva) é um jovem negro humilde, filho da auxiliar de enfermagem Cida (Mariana Nunes). Ele se torna calouro na Universidade Federal de Medicina, através do sistema de cotas. Em sua primeira aula de anatomia, é apresentado a M8 (Raphael Logam), o corpo que servirá para estudos dele e dos amigos durante o semestre que se inicia.

Aos poucos, o rapaz percebe o racismo estrutural que nos cerca e molda a nossa sociedade. E numa jornada cheia de mistérios misturados com realidades, Maurício deverá enfrentar suas próprias angústias para desvendar a identidade desse rosto desconhecido que começa a perturbá-lo.

Jeferson De
O diretor e roteirista JEFERSON DE

Dirigido pelo cineasta paulista Jeferson De (do premiado “Bróder”, 2011), o roteiro é baseado no livro homônimo de Salomão Polack. O longa foi rodado em 2018 no Rio de Janeiro, e fez sua estréia durante o Festival do Rio no final de 2019. Fez tanto sucesso que se tornou vencedor na categoria Melhor Filme de Ficção, pelo voto popular. Seu lançamento em circuito comercial nos cinemas foi adiado por cerca de um mês. A nova data agendada pela distribuidora Downtown/Paris é 27 de agosto de 2020 – se os cinemas no Brasil já estiverem abertos até lá.

 

M8 – QUANDO A MORTE SOCORRE A VIDA / TRAILER OFICIAL

Promo - M-8 Quando a morte socorre a vida, de Jeferson De

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário