Parece busca implacável, mas “Noite sem Fim” é um filme de ação acima da média de Liam Neeson

noitesemfim-cartazNOITE SEM FIM
(Run all night)

Direção de Jaume Collet-Serra.

EUA, Ação / Suspense, 2015, 01h54. Com Liam Neeson, Ed Harris, Joel Kinnaman, Bruce McGill, Boyd Holbrook,Vincent D´Onofrio, Lois Smith e Nick Nolte. Classificação: 16 anos.

Ao sabermos da estréia deste Noite sem Fim, nesse início de maio, poderíamos, num primeiro momento, sermos levados a acreditar que se trata apenas de mais um caça-níqueis estrelado por Liam Neeson, na esteira dos filmes da trilogia Busca Implacável – inclusive o recente Taken 3, que estreou no começo desse ano. Porém o que temos aqui merece mais atenção: trata-se de um envolvente suspense policial, de trama simples mas eficiente, realizado por um diretor espanhol (mais um) muito competente, Jaume Collet Serra. Neeson assume sem medo o personagem do pistoleiro decadente que busca resolver seus problemas à bala e na base da porrada, e essa é uma característica marcante do filme.

A estória é ambientada de maneira soturna, na cidade de Nova York, em uma única noite (daí o nome do filme). O roteiro, apesar de repleto de clichês, agrada pelo ritmo ágil e pelo carisma dos atores principais. Jimmy Conlon (Liam Neeson) é um matador de aluguel atormentado pela culpa que sente por ter se afastado do filho em razão de sua vida repleta de crimes.

Ele tenta se reabilitar das várias cicatrizes que colheu ao longo da vida e ao mesmo tempo reconciliar-se com o filho Mike (Joel Kinnaman, o Robocop de José Padilha). Este por sua vez está com a vida em risco, pois o melhor amigo e chefe do pai, o mafioso irlandês Shawn (Ed Harris, de Apollo 13) quer que o rapaz agora pague pela morte de seu próprio filho. Jimmy busca então sua redenção agindo como sabe: distribuindo tiros e colhendo cadáveres ao longo de sua jornada noturna.

noitesemfim-2

A ação em todo o filme é muito bem conduzida, com cenas de perseguição muito bem feitas, sempre entremeadas com doses dramáticas e de um suspense muito bem encaixado no ritmo da estória. A tensão deixa tempo e espaço para a ação acontecer, e vice-versa. O filme não foi muito bem de bilheteria, mas pelo menos se pagou: custou 50 milhões de dólares e arrecadou apenas pouco mais que isso – US$ 60 milhões. O que pode significar que, apesar do bom filme entregue, talvez os fãs de Liam Neeson já tenham cansado de vê-lo como astro de thrillers de ação.


 

Veja abaixo os trailers e clipes oficiais do filme “Noite sem fim” (todos legendados):

 

TRAILER OFICIAL

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=9RKkX7xw2pg]


TRAILER ESPECIAL – OS PECADOS DO PAI

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CYKHFis2y4U]


CLIPE – INCANSÁVEL

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dzIV95Nt8q4]

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário