Leandro Hassum homenageia Jim Carrey na comédia nacional O CANDIDATO HONESTO

O Candidato Honesto

O Candidato Honesto (poster)O CANDIDATO HONESTO

Direção de Roberto Santucci

Brasil, Comédia, 2014. Com Leandro Hassum, Flávio Galvão, Antônio Pedro e Murilo Grossi. Duração 01h50. Classificação Etária: 12 anos.

Esse é o terceiro exemplar da parceria do diretor Roberto Santucci com o comediante Leandro Hassum (os outros são os dois Até que a Sorte nos Separe, de 2012 e 2013). A comédia nacional conta a estória do presidenciável João Ernesto Praxedes, candidato que chega ao segundo turno das eleições em primeiro lugar nas pesquisas. Popular, corrupto e mentiroso contumaz para atingir seus objetivos, ele vê sua vida virar de cabeça pra baixo na reta final da campanha: minutos antes de morrer, sua avó lança uma mandinga contra sua desonestidade e, de uma hora para outra, ele não consegue mais contar nenhuma mentira e se enrola cada vez mais, num caminho sem volta que vai mudar totalmente sua trajetória não só política, mas também pessoal.

candidato-honesto-2

Apesar de ser uma comédia e ter como óbvio objetivo principal o de fazer rir, o filme surpreendentemente se encaixa como uma luva na realidade político-cultural do país atual e faz pensar: afinal, como é possível vencer uma eleição no Brasil dizendo apenas a verdade? Qualquer semelhança com o filme O Mentiroso, de 1997, estrelado por Jim Carrey, não é mera coincidência: o roteirista Paulo Cursino nunca negou tratar-se de uma paródia ao sucesso do ator canadense.

A três dias do primeiro turno das eleições desse ano, o filme chega aos cinemas com status de grande estréia: será exibido nada mais, nada menos que em 538 salas de cinema em todo o Brasil – número muito expressivo, principalmente em se tratando de uma produção nacional.

 

O CANDIDATO HONESTO – TRAILER OFICIAL

O Candidato Honesto - Trailer oficial [HD]

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário