Aventura juvenil JUMPER traz de volta dupla de antagonistas Jedi de STAR WARS III

Jumper movie

jumper-movie-posterA ficção científica juvenil Jumper é o novo trabalho do diretor Doug Liman (de A Identidade Bourne e Sr. e Sra. Smith). Trata-se de uma aposta da Twentyth Century Fox no que talvez seja uma das “atrações” do longa – a dupla de protagonistas, formada pelo ator canadense Hayden Christensen (o Anakin Skywalker dos episódios II e III de Star Wars), juntamente com seu colega de atuação, o multipresente Samuel L. Jackson (que fez o Jedi Mace Windu nesses mesmos filmes).

A trama (um tanto quanto fantástica) nos apresenta David Rice, um adolescente que não suporta mais viver com o pai abusivo e faz de tudo pra sair de casa. Até que um dia ele descobre inesperadamente que possui uma anomalia genética que lhe dá poderes de teletransporte. Isso mesmo, David pode viajar de um lugar para outro apenas com o poder da mente, a qualquer hora. Dessa forma, ele passa a usar esse dom para sair pelo mundo afora, vivendo do dinheiro que rouba ao “pular” dentro dos cofres dos bancos. E também resolve procurar o homem que, acredita ele, tenha sido o responsável pela morte de sua mãe.

Jumper movieOcorre que seu dom logo é descoberto por uma agência secreta do governo americano. David é capturado pelo maldoso Roland Cox (Samuel L. Jackson), que sabe como fazê-lo parar de se teletransportar. Mas o garoto escapa e se une à sua paixão de escola, Millie (Rachel Bilson), formando uma aliança com o amigo Griffin (Jamie Bell) para um combate mortal com Cox.

O roteiro é uma adaptação do livro de 1992 de Steven Gould e os produtores são os mesmos de Sr. e Sra. Smith. Isso talvez baste para explicar o quanto o filme é ruim – apesar da produção ser tecnicamente bem executada.

 

Assista o trailer dublado de JUMPER:

Jumper - Trailer Dublado

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário