
O OLHO DO MAL (The Eye). Terror/Suspense, EUA, 2008. Direção de David Mareau e Xavier Palud. Com Jessica Alba e Parker Posey. Duração 01h37min.
Jessica Alba continua linda. Suas atuações, porém, continuam cada vez mais sofríveis. Seu último filme, O Olho do Mal, estréia neste fim-de-semana em 108 salas de todo o Brasil, em lançamento da Paramount Pictures. E é melhor a atriz literalmente abrir os olhos e prestar mais atenção nos papéis que aceita fazer em sua carreira. Essa desinteressante refilmagem de um filme de terror coreano é mais uma produção medíocre da qual a jovem e bela atriz faz parte.
Após passar por um transplante de córneas, pondo fim a vinte anos de cegueira, uma bem-sucedida violinista (Jessica Alba, de Quarteto Fantástico) precisa se readaptar à visão e compreender o que começa a ver. Contando com o apoio de sua irmã mais velha (Parker Posey, de Superman Returns) e de um neuropsicólogo (Alessandro Nivola, de A Outra Face), o mundo dela passa lentamente a entrar novamente em foco. Mas sua alegria dura pouco. Imagens inexplicavelmente assustadoras começam a assombrá-la.
Seriam essas visões apenas um resultado temporário da cirurgia? Ou seriam causadas por sua mente, tentando se reacostumar à visão? Ou, quem sabe, apenas produtos de sua imaginação? Com a família e os amigos duvidando de sua sanidade mental, ela então percebe que seus novos olhos abriram as portas para um mundo apavorante, que apenas ela consegue enxergar.
Atriz teve aulas de violino por 4 meses
As aulas podem ter ajudado Jessica a tocar violino – mas infelizmente não colaboram muito para que ela tenha uma interpretação de mais qualidade. O desempenho nas bilheterias parece estar refletindo isso: em aproximadamente 6 semanas de exibição, o filme arrecadou cerca de US$ 34,5 milhões em todo o mundo – é apenas o 15º filme mais visto de 2008 por enquanto.
Deixe seu comentário