Último episódio da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte será dividido em 2 filmes

HP7 movies

HP7 movies posterA Warner Bros. anunciou ontem que a adaptação para o cinema de Harry Potter e as Relíquias da Morte – sétimo e último livro das aventuras do bruxinho – será dividida em dois filmes. Cada um deles será intitulado com o mesmo nome do livro, mais os adendos “Parte 1” e “Parte 2” – e o par de filmes já recebeu a sugestiva sigla HP7 em seu primeiro poster promocional.

O elenco, liderado por Daniel Radcliffe, está confirmado para ambas as produções. As datas de estréia previstas são, respectivamente, novembro de 2010 e maio de 2011 – um espaço de apenas 6 meses entre um e outro lançamento. O produtor David Heyman disse ao jornal Los Angeles Times que a razão para essa divisão é puramente criativa. “Não há como eliminar elementos importantes desse livro em especial. Por isso, HP7 será dividido em duas partes“. Ele também disse que a escritora J.K. Rowling primeiro recebeu a notícia com espanto, mas rapidamente entendeu a lógica da coisa. “Procurei Jo e ela aceitou numa boa, o que foi um alívio para a gente”. A questão agora é saber em que ponto da estória o sétimo livro será dividido ao meio.

Sexto filme estréia nos cinemas no fim desse ano

Os dois longas serão filmados simultaneamente durante o ano de 2009, com a pós-produção sendo feita no primeiro semestre de 2010. O roteiro ficará novamente a cargo de Steve Kloves, que só não escreveu o quinto episódio (roteirizado por Michael Goldemberg). Mais uma vez, a direção ficará a cargo de David Yates, que já dirigiu o 5º filme – Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007) – e assina também a adaptação do 6º livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, cuja fase de pós-produção está sendo executada agora (as filmagens já se encerraram). A estréia mundial nos cinemas deste sexto filme está prevista o final desse ano, em 21 de novembro de 2008.

Os cinco filmes já lançados da franquia Harry Potter acumulam até aqui a fantástica quantia de 4,5 bilhões de dólares no mundo inteiro.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário