HAIRSPRAY – Em busca da Fama é uma viagem à mocidade dos anos 1960 nos EUA

Hairspray - em busca da fama

Hairspray movie posterHairspray – Em busca da fama é o novo musical que chega aos cinemas e traz todo um clima que lembra muito o sucesso Grease – Nos Tempos da Brilhantina. Conhecemos a novata Tracy Turnblad (Nicole Blonsky), caloura de um concurso de talentos em um programa de TV. Ela não é exatamente favorita entre as milhares de adolescentes que assistem e se candidatam a dançarina no programa campeão de audiência da década de 1960 nos EUA – The Corny Collins Show. Porém, ela surpreende a todos com uma apresentação melhor que a da rival “bonitinha”. A partir daí, Tracy inicia uma luta pela igualdade no show – que até então só era vencido pelas garotas populares e, de preferência, loiras e bonitas.

O diretor é o também novato Adam Shankman. Sua curta carreira, que começou em 2001, tem como maior sucesso a comédia Doze é Demais 2, com Steve Martin. Hairspray agrada pela boa qualidade das músicas e pelas danças. Além disso, destaca-se a ótima Direção de Arte, que reproduz fielmente o jeito de ser e se vestir das garotas adolescentes dos EUA na década de 1960.

Hairspray

Mas talvez o que mais surpreenda no filme seja a atuação de John Travolta, cujo personagem é uma mulher obesa, mãe da garota Tracy. Isso sem falar que o marido de Travolta no filme quem faz é o premiado Christopher Walken (Oscar por O franco-atirador).

Enfim, Hairspray é um filme alto-astral, muito bem-humorado, que estreou em julho nos EUA e ainda está em cartaz por lá. Trata-se de um grande sucesso, pois já arrecadou mais de US$ 160 milhões em todo o mundo. E anote aí: é candidato à indicação de pelo menos 3 categorias no próximo Oscar: Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Melhor Figurino.

 

Confira aqui o trailer original do filme HAIRSPRAY em inglês (legendado):

Hairspray trailer (Legendado)

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário