Nicolas Cage volta a ser criminoso para vingar a morte da filha em FÚRIA

Fúria posterFÚRIA (Rage). EUA / França, Ação / Policial, 2014. Direção de Paco Cabezas. Com Nicolas Cage, Rachel Nichols e Danny Glover. Duração 01h38. Classificação Etária: 16 anos.

Os recentes sucessos de filmes de ação em que homens de meia-idade enfrentam cara-a-cara os criminosos parecem ter feito escola. Talvez tendo como exemplo Liam Neeson na franquia Busca Implacável ou mais recentemente Denzel Washington em O Procurado, Nicolas Cage resolve acrescentar mais um filme descartável à sua carreira recente com este Fúria. Sim, porque se trata apenas da enésima estória em que o protagonista parte em busca de sua vingança pessoal.

Cage é um pai de família bem-sucedido, que tem uma linda família e uma vida aparentemente normal. Porém, no passado ele era um malfeitor da pesada. Ao lado de outros dois comparsas, compunha uma quadrilha de criminosos e só deixou de praticar delitos quando embolsou uma fortuna em dinheiro ao dar um golpe na máfia russa. Com a parte que lhe coube, montou uma construtora e passou a viver dentro da lei no estado do Alabama, nos EUA.

Danny Glover
O veterano Danny Glover interpreta um policial

Sim, você já adivinhou: anos depois, numa noite em que sai para jantar com a esposa, ele tem a filha sequestrada e morta justamente por quem? Sim! Os mafiosos russos em que passou a perna anos antes. Sabendo que os métodos convencionais da polícia não serão suficientes para encontrar os assassinos de sua filha, ele decide então convocar seus dois ex-colegas de crime para conseguir sua vingança.

 

“Fúria” é apenas mais um filme-clichê do gênero

Fica fácil perceber que a trama do filme segue a mesma cartilha rasa da grande maioria das produções protagonizadas por Nicolas Cage nos últimos anos. “Fúria” é repleto de clichês de quinta categoria, e ainda por cima culmina numa reviravolta que torna tudo ainda mais idiota. É triste constatar que atores do porte de Nicolas Cage e Danny Glover (que faz o detetive policial que em tese “investiga” o assassinato da garota) estejam presentes num filme tão fraco, cujo nível de produção em muitas sequências beira o amadorismo.

Ainda assim, em respeito aos fãs de Nicolas Cage, segue abaixo o trailer legendado do filme, que estreou em 166 salas de cinema de todo o Brasil nesse fim-de-semana.  Boa sorte para quem quiser ir ao cinema e quiser correr o risco de jogar dinheiro fora.

 

Assista abaixo o trailer original de FÚRIA, com legendas em português:

Fúria - Trailer legendado [HD]

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário