Filhos do rapper Mano Brown estão em
NA QUEBRADA, produzido por Luciano Huck

Na Quebrada

Na Quebrada movie posterNA QUEBRADA

Direção de Fernando Grostein Andrade

Brasil, Drama, 2014. Com Jorge Dias, Felipe Simas, Gero Camilo e Emanuelle Araújo. Duração 01h34. Classificação Etária: 14 anos.

Para se manterem afastados da vida de crimes que os cerca, cinco jovens da periferia da cidade de São Paulo precisam de muito esforço, dedicação e resiliência. As tentações para se desviar para o caminho do mal estão por todo o lado, seja na forma de tiroteios, pela incursão fácil no tráfico e no consumo de drogas ou em outros diversos crimes que se disseminam nesses locais.

Quatrocentos jovens foram testados pela equipe de produção do filme (cujo produtor principal é o apresentador de TV Luciano Huck) para assumir os papéis principais. Dois dos jovens escolhidos são filhos do rapper Mano Brown, vocalista do grupo musical Racionais MCs. Porém o filme conta também com nomes relativamente conhecidos, como o ator Felipe Simas e a atriz Emanuelle Araújo, ambos no ar atualmente na TV Globo em Malhação.

naquebrada_2

Luciano Huck produz o filme e é irmão do diretor

O roteiro do filme é baseado em histórias reais, oriundas de relatos verídicos de alunos do Instituto Criar. Trata-se de uma ONG mantida por Huck, que dá cursos de audiovisual a jovens carentes das periferias das grandes cidades. Em seu primeiro longa-metragem como diretor (até hoje mais conhecido somente por seus documentários), Fernando Grostein Andrade – que é irmão do produtor Luciano Huck – foca na estória de cinco desses jovens. Apesar de trazerem consigo experiências de vida diferentes, eles descobrem juntos no cinema um caminho menos violento e mais amoroso para construir suas vidas no caminho do bem.

Como resultado final, temos um filme que vale ser visto como (mais um) retrato de uma dura realidade existente na periferia das grandes cidades brasileiras. Porém o roteiro é um pouco confuso e bagunçado; tenta nos envolver apresentando histórias diferentes de jovens atingidos por uma mesma mazela, mas não consegue estabelecer de maneira eficaz uma relação coesa entre eles. Na Quebrada estréia em 213 salas de cinema em todo o Brasil neste próximo fim-de-semana.


 

NA QUEBRADA – TRAILER OFICIAL

Na Quebrada | Trailer Oficial

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário