FESTIVAL BRUCE LEE 75 ANOS traz filmes remasterizados do mestre

FESTIVAL BRUCE LEEPara comemorar e celebrar o aniversário de 75 anos de nascimento do lendário ator Bruce Lee, a Sato Company, em parceria com o Espaço de Cinema, promoverá durante uma semana, começando nesta quinta-feira (26/nov/2015), o Festival Bruce Lee 75 anos, um evento que exibirá simultaneamente, em doze capitais brasileiras, quatro dos filmes mais famosos do mestre das artes marciais. No caso da capital paulista, serão exibidos também um documentário, uma palestra e uma exposição gratuita, no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073), sobre a vida do ator sino-americano – Lee nasceu em São Francisco, nos EUA, mas cresceu em Hong Kong, terra de seus pais, até a adolescência.

O evento exibirá cópias remasterizadas e em alta resolução, num padrão de qualidade jamais visto anteriormente (com áudio original em cantonês e legendas em português) das seguintes produções: O Dragão Chinês (1971), A Fúria do Dragão (1972), O Voo do Dragão (1972) e Jogo da Morte (1978).

O festival, que vai até o dia 2 de dezembro, ocorre simultaneamente em 12 capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Manaus, Natal, João Pessoa e Recife – a partir do dia 13 de dezembro, os filmes também serão exibidos em Fortaleza. Os horários e locais de exibição podem ser obtidos no ótimo website oficial do evento – clique aqui. Os ingressos também podem ser adquiridos pelo site.

Bruce Lee é considerado o maior mito mundial das artes marciais em todos os tempos. Ator, roteirista, diretor, coreógrafo e criador da revolucionária arte marcial Jeet Kune Do, ele completaria 75 anos no próximo dia 27 de novembro. Será a primeira vez no Brasil que os filmes de Bruce Lee serão exibidos sem cortes e em seu idioma original, e que sua voz não será dublada em inglês. Ele morreu precocemente e de maneira misteriosa em 1973, vítima de um edema cerebral, aos 32 anos de idade.

 


Veja abaixo um trailer especial sobre o FESTIVAL BRUCE LEE 75 ANOS:

 


Redes Sociais
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
Pinterest
LinkedIn
assine nossa newsletter
inscreva-se em nosso feed RSS

Deixe seu comentário