Reboot de FÉRIAS FRUSTRADAS surpreende positivamente e diverte com nostalgia

Férias Frustradas

Férias Frustradas (reboot)FÉRIAS FRUSTRADAS (2015)
(Vacation)

Direção de  John Francis Daley e Jonathan Goldstein

O que poderia dar errado dessa vez? Essa é a sugestiva pergunta que está no cartaz deste “Férias Frustradas” (Vacation), reboot do filme original de 1983 que se tornou um clássico das comédias.

Ed Helms (da trilogia Se Beber, Não Case) lidera o elenco dessa nova versão, como um já adulto Rusty Griswold – que era o filho garoto no original. Agora pai de família, ele viverá na própria pele as dificuldades que seus pais tiveram no passado para programar as férias perfeitas. O elenco ainda conta com Christina Applegate (Tudo por um Furo), que faz a esposa de Rusty, Chris Hemsworth (Thor), Charlie Day (Círculo de Fogo), Michael Peña (Corações de Ferro) e Leslie Mann (Ligeiramente Grávidos).

Férias Frustradas (reboot)

Roteiro copia o original até de forma proposital

Seguindo os passos do pai, Rusty surpreende sua esposa e seus dois filhos com uma viagem de carro em que atravessarão os EUA de leste a oeste. O destino será novamente o parque de diversões favorito da família, o Walley World – mas será que ele estará aberto dessa vez?

Chevy Chase e Beverly D’Angelo retornam como os pais de Rusty, o que é uma boa sacada do roteiro. Mas na prática o que temos é uma cópia um pouco inferior ao original. Só mudam as confusões em que eles se metem, temperadas com algumas hilárias participações especiais. Algumas piadas são sexualmente apelativas e outras não são tão engraçadas, mas no geral o filme diverte e nos remete ao original de forma nostálgica.

Como curiosidade, a data de estréia desse novo Férias Frustradas nos cinemas dos EUA é exatamente a mesma do original, de 32 anos antes: 29 de julho. Por outro lado, aqui no Brasil o filme estréia somente em 12 de novembro de 2015.


TRAILER #2 LEGENDADO

Férias Frustradas (2015) - Trailer 2 Legendado


TRAILER #1 LEGENDADO (para maiores)

Férias Frustradas (2015) - Trailer Legendado [Para Maiores]

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário