Comédia ESPARTALHÕES satiriza “300” e já começa sendo idiota pelo nome infame

Espartalhões

ESPARTALHÕES (Meet the Spartans). Comédia, EUA, 2008. Direção de Jason Friedberg e Aaron Seltzer. Com Sean Maguire, Carmen Electra, Ken Davitian. Duração 01h24min.

espartalhoes_posterSabe quando um filme mostra no trailer as suas melhores piadas? Isso aconteceu, por exemplo, com a comédia Todo Poderoso, de Jim Carrey. Mas não é o caso deste Espartalhões (Meet the Spartans), da 20th Century Fox, sátira a vários sucessos recentes de Hollywood que estréia em 79 salas de todo o Brasil nesta sexta-feira (29/fev). E sabe por quê ?? Oras, simplesmente porque não existem boas piadas!! O longa-metragem é apenas um monte de besteirol feito a partir de um catado de cenários, posicionamentos de câmera e até diálogos dos filmes que procura tirar um sarro, em especial 300, de quem pega as linhas básicas do enredo – a luta entre gregos e persas.

Carmen Electra
A Atriz e modelo CARMEN ELECTRA

Os produtores são os mesmos da franquia Todo Mundo em Pânico. Aqui, os espartanos não são trezentos, mas sim apenas treze soldados usando sungas de couro ridículas, liderados por um Leônidas vestindo sempre roupas íntimas, interpretado por Sean Maguire, que consegue imitar muito bem o tom de voz de Gerard Butler, mesmo personagem em 300. Em oposição a ele temos Xerxes, que aqui não é Rodrigo Santoro, mas sim o pançudo Ken Davitian (de Borat).

“Espartalhões” é sucessão de baboseiras sem nexo – e sem graça

Diversos filmes são satirizados, entre eles Shrek Terceiro, 007 Cassino Royale, Homem-Aranha 3, Happy Feet – O Pingüim, Motoqueiro Fantasma, Rocky Balboa, Pequena Miss Sunshine e Transformers. As “sem-calcinha” Paris Hilton, Britney Spears e Lindsay Lohan também são alvo dos produtores.

De bom mesmo, só a curta duração (84 minutos – a tragédia dura pouco). E Carmen Electra, claro, para os adolescentes do sexo masculino que provavelmente serão os únicos interessados em ver uma porcaria como essas nos cinemas. Em todo caso, se você é um deles, divirta-se. O filme já arrecadou pouco mais de US$ 42 milhões nos cinemas de todo o mundo desde sua estréia, hà pouco mais de um mês.

 

Veja abaixo um trecho original de ESPARTALHÕES (dublado):

Espartalhões - Batalha "Sua mãe..." (Meet The Spartans - "Yo Momma...")

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário