Comédia Romântica “Deixa Rolar” traz um Chris Evans “ficante” que acaba se apaixonando

deixarolar_poster1DEIXA ROLAR
(Playing it Cool)

Direção de Justin Reardon.

EUA, Comédia / Romance, 2014. Duração 01h34. Com Chris Evans, Michelle Monaghan, Aubrey Plaza, Topher Grace, Ahsley Tisdale, Patrick Warburton, Ioan Gruffudd, Luke Wilson, Matthew Morrison, Philip Baker Hall e Joan Rivers. Classificação: 14 anos.

Este filme tem co-produção do agora astro Chris Evans, que já ganhou tanto dinheiro interpretando o Capitão América nos cinemas que agora consegue se aventurar como co-produtor em alguns filmes de orçamento mais modesto – como é o caso desta comédia romântica, que o traz como um escritor já relativamente experiente, mas que não acredita muito no amor, em razão das desilusões que já teve (para se ter uma idéia, ele nunca se apaixonou antes).

Ele então recebe uma oferta para escrever um roteiro de uma nova comédia romântica, e resolve “procurar um novo amor” para servir de inspiração. É quando ele conhece uma mulher atraente (a bela e talentosa Michelle Monaghan), com a qual inicia um flerte, no início de maneira relutante e forçada, mas que com o tempo vai mudando sua forma de pensar e acaba fazendo com que ele se apaixone pela moça. O problema é que ela é comprometida, e ele terá então que usar toda a sua imaginação e talento para conquistar o coração dela e de quebra, finalizar seu roteiro.

O título em português – “Deixa Rolar” – encaixa-se perfeitamente com o resumo do que este filme representa. Trata-se de uma produção leve (mais uma comédia romântica “bobinha”), e por isso mesmo, quase vazia de algum conteúdo mais representativo – tudo no filme é genérico, banal, sem compromisso com nada mais relevante, assim como o romance do casal principal, que o personagem de Evans inicia somente para “ver no que vai dar”. Pois bem, aqui, dá um filme arrastado, com absoluta falta de ritmo, culpa de um roteiro irregular e vacilante, desperdiçando um elenco bastante simpático com um texto raso e sem conteúdo, que não consegue atrair verdadeiramente o espectador para a estória em momento nenhum.

O elenco, apesar de completamente subutilizado, é um aspecto agradável do filme. Além da bela Monaghan, Evans está bem à vontade e mais descontraído do que de costume. Topher Grace (o Venom de Homem-Aranha 3) faz o melhor amigo do personagem de Evans, dono de uma livraria e romântico incorrigível, e Ioan Gruffudd (o Homem Elástico dos dois primeiros filmes do Quarteto Fantástico) faz o noivo da personagem de Monaghan. A trilha sonora também agrada, com algumas canções gostosas de se ouvir e bem divertidas, mas nada muito além disso se salva.

Deixa Rolar” é uma estorinha romântica leve e esquecível, igual a quinhentas outras que se vê ultimamente por aí. Se algum casal recém-apaixonado estiver a fim de dar uns amassos nas poltronas do cinema sem se importar muito com a estória que transcorre na telona, este filme pode ser uma boa opção. Fora isso, esqueça.


 

Assista abaixo o trailer do filme “Deixa Rolar”:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ihVBqk2QFv0]

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário