Comédia MADE IN CHINA diverte como o programa de Regina Casé na TV

Made in China

Made in China movie posterMADE IN CHINA

Direção de Estevão Ciavatta

Brasil, Comédia, 2014. Com Regina Casé, Otávio Augusto, Xande de Pilares, Juliana Alves e . Duração 01h36. Classificação Etária: 12 anos.

Regina Casé, após quase 15 anos sem atuar em filmes nacionais, se vale de todo seu escracho e bom humor para estrelar essa comédia escrita e dirigida por seu marido, Estevão Ciavatta – que também a dirige no programa Esquenta da TV Globo, o qual ela apresenta nas tardes de domingo já há alguns meses.

Na trama, Casé (de Eu, Tu, Eles) faz a vendedora Francis, que trabalha na Casa São Jorge, uma loja de artigos para o lar no coração do Saara, a grande região de comércio popular carioca. Ela percebe que desde a chegada do chinês Chao (Tony Lee), que abriu sua loja de produtos (muito) baratos, a Casa do Dragão, logo em frente, o movimento caiu drasticamente. Com o apoio da colega de trabalho Andressa (Juliana Alves), e intrigada com os preços fora do comum praticados pelo chinês, ela coloca seu namorado, o malandro Carlos Eduardo (Xande de Pilares) para trabalhar infiltrado na concorrência, descobrir seus segredos e salvar a loja de seu patrão, o árabe Seu Nazir (Otávio Augusto), da falência, tentando desvendar por que as mercadorias chinesas são as mais baratas da Saara.

Made in China

Filme homenageia comércio popular 

Com personagens bastante caricatos e que não fogem muito do que os atores e atizes que os interpretam são na vida real, o longa diverte mais pelo entrosamento e carisma de Casé e Xande do que pela (má) qualidade do fraco roteiro do longa. Ou seja: como cinema, o filme tem inúmeras falhas, mas é inegável que as piadas fazem parte da rotina de quem frequenta as lojas do local – sendo que a idéia de legendar as conversas dos chineses em mandarim, para deixar não apenas Francis, mas o público em geral sem saber o que acontece, é muito bem sacada e causa um efeito hilário para quem assiste o filme.

Made in China é uma comédia feita para homenagear todas as culturas presentes no comércio popular do Brasil, mostrando que cada uma pode ter o seu lugar e conviver sempre em harmonia com as outras. Sem preconceitos e com muito bom humor, o filme exalta a grande miscigenação brasileira e, de quebra, promove uma crítica à pirataria, tão recorrente nesses locais de intenso comércio popular.


 

Assista o trailer original de MADE IN CHINA, que estréia em 348 salas de cinema de todo o Brasil neste fim-de-semana:

Made In China | Trailer Oficial

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário