Colin Farrell fica literalmente POR UM FIO dentro de uma cabine telefônica em NY

Por um Fio

POR UM FIO (Phone Booth). EUA, 2002, 01h21min. Direção: Joel Schumacher. Com Colin Farrell, Forest Whitaker, Katie Holmes e Kiefer Sutherland.

Por um Fio movie posterStu Shepard (Colin Farrell, de Minority Report) é um publicitário mal-sucedido que, todos os dias, vai até uma cabine telefônica ligar para sua amante, a bela Pamela McFadden (Katie Holmes, de Batman Begins). Ele toma o cuidado de não ligar de seu celular para que sua mulher não descubra sobre sua traição – já que ela checa as contas de seus celulares regularmente.

Certo dia, numa dessas ligações, nessa mesma cabine, Stu recebe um telefonema, antes mesmo que consiga fazer a mesma ligação costumeira. Na linha, um homem começa a interpelar Stu sobre sua vida particular, e as coisas vão se complicando cada vez mais. Esse estranho oculto diz que Stu está sob a mira de um rifle e, caso não obedeça suas ordens, será morto ali mesmo sem hesitação.

Por um Fio

Stu fica então à mercê de quem fez a ligação, provavelmente um atirador escondido em algum lugar nos prédios vizinhos. Seu inusitado interlocutor o mantém refém, ordenando-lhe que esclareça tudo com sua esposa e com sua amante. Confiando em seus talentos e na improvável ajuda do Capitão Ramsey (Forest Whitaker), a vida de Stu irá mudar, mesmo que ele consiga escapar vivo dessa enrascada.

Esse curioso e engenhoso suspense do diretor Joel Schumacher (Batman Eternamente, Um Dia de Fúria) é cheio de ação e momentos de tensão crescente. Aos poucos, a multidão se acumula naquela rua do centro de Nova York e segura o fôlego à espera do desfecho dos acontecimentos. Bastante curto para os padrões atuais (tem apenas 01h20 de duração), o filme também teve baixo custo de produção (cerca de US$ 13 milhões). “Por um Fio” foi rodado em apenas duas semanas e arrecadou quase 100 milhões de dólares nos cinemas de todo o mundo.

 

Veja abaixo o trailer original de POR UM FIO (em inglês):

Phone Booth - Official Trailer [HD]

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário