Cinebiografia do cantor e compositor TIM MAIA tem tudo para agradar os fãs

Tim Maia - O Filme

tim_maia_posterTIM MAIA

Direção de Mauro Lima

Brasil, Drama/Musical, 2013. Com Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes e Cauã Reymond. Duração 02h20. Classificação Etária: 16 anos.

Esta cinebiografia chega na esteira do sucesso do livro biográfico do cantor Tim Maia escrito por Nelson Motta, intitulado “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia“. Este, por sua vez, originou os musicais inspirados no mesmo livro que foram sucesso nos palcos de teatro de SP e RJ no ano passado. Reunindo fragmentos de todo esse material, o diretor Mauro Lima (o mesmo do bom Meu nome não é Johnny) traz a mesma estória, desta vez roteirizada em longa-metragem, em filme que estréia nos cinemas de todo o Brasil neste fim-de-semana.

O roteiro percorre cinco décadas de vida do polêmico artista, morto em 1998. Começa falando de sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas. Dois atores interpretam o cantor muito bem: Robson Nunes, quando jovem, e Babu Santana, como o Tim Maia adulto.

tim_maia_2

O filme tem alguns problemas, como a fotografia (que poderia ser mais caprichada) e a narração meio xoxa de Cauã Reymond. Porém essas falhas ficam em segundo plano em razão do imenso carisma do cantor: engraçado, talentoso e de várias frases espirituosas, todas elas presentes aqui. Certamente os fãs do cantor e amantes da música popular brasileira vão gostar bastante.

 


Assista o trailer original do filme, que é a maior estréia desse final-de-semana em todo o Brasil, presente em 530 salas de cinema:

TIM MAIA – TRAILER OFICIAL

Trailer - Tim Maia - Não há nada igual

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário