SUZANNE PLESHETTE, de OS PÁSSAROS, morre aos 70 anos de câncer no pulmão

Suzanne Pleshette

A atriz norte-americana Suzanne Pleshette, conhecida pelo papel da professora Annie no filme Os Pássaros (The Birds, 1963), de Alfred Hitchcock, morreu no sábado (19/jan) aos 70 anos de idade. Ela, que tinha câncer de pulmão desde 2006, morreu em sua casa em Los Angeles (EUA), em decorrência de falência respiratória, segundo seu advogado e amigo da família, Robert Finkelstein.

Pleshette nasceu em 31 de janeiro de 1937, em Nova York, e começou sua carreira de atriz quando ainda era menina. Estreou no cinema em 1958, no filme O Rei dos Mágicos, junto com Jerry Lewis. Depois, apareceu em várias séries de televisão – até mais recentemente, como na comédia Will & Grace.

A atriz também fez sucesso na Broadway, em Nova York. Em 1959, fez par romântico com aquele que seria seu terceiro marido, Tom Poston, na comédia The Golden Fleecing. No mesmo ano, substituiu sua companheira Anne Bancroft no drama O Milagre de Anne Sullivan.

The Birds (Suzanne Pleshette)
Atriz Suzanne Pleshette em cena de OS PÁSSAROS


Dirigida por Hitchcock, foi indicada ao Globo de Ouro

Ela se casou pela primeira vez em 1964, com o ator Troy Donahue. A união durou menos de um ano, e em 1968 ela se casou novamente com o empresário Tim Gallagher, que morreu no ano 2000. Foi então que reapareceu em sua vida Tom Poston, com o qual teve um breve romance 40 anos antes. Poston faleceu em abril de 2007.

O filme Os Pássaros, dirigido pelo mestre do suspense Alfred Hitchcock em 1963, foi sem dúvida seu maior sucesso. No filme ela interpretava a professora Annie, que era apaixonada pelo bonitão da cidade litorânea de Bodega Bay, Mitch Brenner (Rod Taylor). Este, porém, não correspondia a seu amor e só tinha olhos para a estrela do filme, a forasteira Melanie Daniels, vivida pela atriz Tippi Hedren. A atuação de Suzanne lhe valeu uma indicação ao prêmio de Revelação Feminina no Globo de Ouro daquele ano.

A “curiosidade”, se é que se pode assim dizer, é que na maioria de suas cenas em Os Pássaros, Suzanne está sempre fumando, com um cigarro na mão – e o fumo, como se sabe, é uma das principais causas do câncer de pulmão.


Assista uma cena de OS PÁSSAROS, com Suzanne Pleshette e Tippi Hedren (sem legendas):

Sixties Blonde Bombshell Smoking

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário