Ator Heath Ledger, o Coringa do novo filme do Batman, é encontrado morto nos EUA

Heath Ledger

O mundo do cinema amanheceu impactado por uma notícia muito triste vinda de Nova York (EUA). Lá residia o jovem e promissor ator australiano Heath Ledger, de apenas 28 anos de idade. O astro de O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e do ainda inédito Batman – O Cavaleiro das Trevas, foi encontrado morto em seu apartamento em Manhathan. Ainda não há informações sobre as causas da morte, mas existem indícios de que ela esteja relacionada ao uso de drogas, ou ao consumo excessivo de medicamentos.

O ator foi encontrado nu na cama, rodeado de pílulas. A polícia trabalha com as hipóteses de overdose ou suicídio, entre outras possíveis causas. Uma autópsia do corpo está prevista para esta quarta-feira. O porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York disse que o ator tinha uma massagem a domicílio marcada para o período da tarde. Uma empregada, que foi avisar da chegada da massagista, encontrou o ator morto às 15h26 locais (18h26 em Brasília) da última terça-feira.

Brokeback Mountain (Heath Ledger)

Ator australiano tinha um futuro brilhante pela frente

Heathcliff Andrew Ledger nasceu na cidade de Perth, na Austrália, em 4 de abril de 1979, e começou a fazer teatro amador com 10 anos de idade. Aos 16, mudou-se para Sydney, capital australiana, para tentar a carreira como ator. Rapidamente, conseguiu papéis em filmes para a TV local. Depois de participar de uma série de filmes independentes, Ledger mudou-se para Los Angeles (EUA).

Estabelecido na Califórnia, atuou na comédia juvenil 10 Coisas que Odeio em Você, que foi o ponto de partida para uma carreira de sucesso em Hollywood – agora tragicamente interrompida. Ele deixa uma filha bem pequena, de nome Matilda, fruto de sua relação com a atriz Michelle Williams. Eles se conheceram durante as filmagens de O Segredo de Brokeback Mountain e estiveram casados entre 2005 e o ano passado.

Heath LedgerHeath Ledger era considerado um dos principais atores de sua geração. Além de O Segredo de Brokeback Mountain, pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor ator, ele participou de filmes como O Patriota (2000) e A Última Ceia (2003). Seu próximo trabalho é o ainda inédito Batman – O Cavaleiro das Trevas (sequência de Batman Begins), em que vai interpretar o vilão Coringa. O filme tem estréia mundial marcada para julho próximo, e as filmagens de Ledger já haviam sido concluídas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário