Baseado em fatos reais, Al Pacino é o músico Danny Collins em NÃO OLHE PARA TRÁS

Danny Collins (Al Pacino)

nao-olhe-pra-tras_poster2NÃO OLHE PARA TRÁS
(Danny Collins)

Direção de Dan Fogelman

EUA, Comédia, 2014. Com Al Pacino, Annette Bening, Jennifer Garner, Bobby Cannavale e Chistopher Plummer. Duração: 01h46. Classificação: 14 anos.

Nessa comédia com leves tons dramáticos, que estréia na quinta-feira (16/abr) nos cinemas brasileiros, o consagrado astro Al Pacino vive Danny Collins, um ícone da música já com fama conquistada, que vive confortavelmente de seus antigos sucessos. Tudo vai bem até que sua rotina é sacudida por uma carta reveladora, escrita nos anos 1970 por ninguém mais, ninguém menos que John Lennon, mas que nunca havia chegado às suas mãos.

Quando recebe essa carta de presente do seu empresário (Christopher Plummer, de A Noviça Rebelde), o astro resolve mudar os rumos de sua carreira. Collins fica recluso em um hotel – onde compõe novas músicas após 30 anos – e repensa toda a sua vida pessoal, largando as drogas, a esposa jovem e fútil e uma vida de muito luxo, porém vazia. Ele resolve ainda se reconciliar com o filho que nunca conheceu pessoalmente (Bobby Cannavale, de Dança Comigo?).

Filme traz bela mensagem de redenção

O filme marca a estréia como diretor de Dan Fogelman, antes apenas roteirista e que aqui cumpre as duas funções muito bem. O roteiro é baseado na história real do músico folk Steve Wilson. Aos 21 anos de idade, ele deu uma polêmica entrevista para uma revista, dizendo que “o dinheiro pode influenciar o jeito de compor canções”. Na época, Lennon leu essa entrevista e decidiu escrever uma carta ao então jovem músico iniciante na carreira, mas a carta não chegou imediatamente ao seu destino.

dannycollins_bunner

A estória consegue nos envolver sem resistência, principalmente devido a mais uma atuação carismática e muito competente do grande Al Pacino. Sem exageros e com sua hábil naturalidade, ele soube muito bem compor um personagem em busca de redenção sem ceder à tentação do uso de clichês fáceis, muito comuns a esse tipo de estória.

O filme conta ainda com outros nomes de peso no elenco, como a gerente do hotel (interpretada por Annette Bening, de Beleza Americana) e sua nora Samantha (Jennifer Garner, de Juno). Valendo-se da experiência de Pacino e Plummer, o longa transmite uma bela mensagem de redenção e afeto, sem ser careta ou melodramático.


 

Assista o trailer legendado de NÃO OLHE PARA TRÁS:

Não olhe para trás

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário