Quarta edição do Acting & Film Festival reúne cineastas do mundo todo em SP

Acting & Film Festival

Acting & Film FestivalA quarta edição do Acting & Film Festival, uma das maiores celebrações de cinema e artes cênicas do planeta, acontecerá este ano entre os dias 27 de julho e 02 de agosto, no Latin American Film Institute (LAFilm), em São Paulo (SP). Será uma rara oportunidade para encontrar reunidos no Brasil convidados de peso do universo cinematográfico em Hollywood, bem como profissionais celebrados na televisão, cinema independente e teatro musical de todo o mundo.

Com um total de aproximadamente 60 horas de atividades diversas ao longo de uma semana, o evento terá aulas, palestras, workshops, debates e exibições exclusivas de filmes. Um deles será “Clube dos Cinco” (1985), que será exibido em inédita versão remasterizada digitalmente e apresentado pelo produtor executivo do longa, Andrew Meyer – que também realizará uma palestra sobre o filme.

O evento contará com a presença de cineastas, produtores, especialistas em efeitos especiais e agentes de filmes indicados ao Oscar. A presidente da produtora Imagine Entertainment, Erica Huggins (responsável por grandes produções americanas, como “Apollo 13 – do desastre ao triunfo”, de 1995, e “Uma Mente Brilhante”, de 2001), dará uma palestra sobre a produção cinematográfica em Hollywood.

Clube dos Cinco
cena do filme CLUBE DOS CINCO, que será exibido durante o festival

Já o premiado diretor, produtor, roteirista e professor da New York Film Academy, Paul Brown – com 25 anos de experiência em filmes, séries e pilotos para a TV dos EUA – fará um workshop sobre roteiro, direção e atuação. Convidados brasileiros também estarão presentes, como Armando Fonseca, Raphael Borghi e Kapel Furman, diretores e apresentadores do programa “CineLab” do Universal Channel, que farão um workshop sobre cinema independente de horror.

 

Evento será realizado no Instituto Stanislavsky, em SP

Os responsáveis pelo festival são os dois diretores do Instituto Stanislavsky, Tristan Aronovich e Amanda Maya. Eles também darão palestras sobre técnicas de performance durante o evento. Tristan é ator, cineasta e músico formado pela Harvard University e atualmente reside nos EUA. Já Amanda é atriz e cineasta e trabalhou em quatro longa-metragens – sendo três deles como atriz protagonista e um como diretora – além de acumular funções como diretora de arte e produtora executiva. Seu último filme, “Alguém Qualquer”, foi lançado nos cinemas em 2014 e também será exibido durante o festival.

Acting & Film Festival
Os coordenadores do festival, Amanda Maya e Tristan Aronovich

O Acting & Film Festival de São Paulo terá uma programação intensa, com o objetivo de compartilhar as experiências  de grandes profissionais nacionais e internacionais, conhecer as melhores práticas do mercado e se atualizar quando o assunto é Cinema, Teatro ou TV.  Nosso objetivo é trazer ao Brasil o que há de melhor no mundo e compartilhar com o mundo o que há de melhor no Brasil no universo dos palcos e Sets de Cinema. Será sem dúvidas uma experiência inesquecível, enriquecedora e multicultural”, comentaram ambos.

As inscrições para o evento custam 2 mil reais e podem ser pagas em até 6 vezes sem juros, podendo ser feitas através do website oficial.



4º Acting & Film Festival – São Paulo 2015

De 27 de julho a 02 de agosto, das 10h30 às 23h00
Local: Latin American Film Institute – Rua Coronel José Eusébio, 37 – Higienópolis – São Paulo
Informações: (11) 3969-0347

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário