Jordan Peele é produtor de A LENDA DE CANDYMAN, sequência do clássico do terror

A Lenda de Candyman

A Lenda de Candyman (poster)A LENDA DE CANDYMAN
(Candyman)

Direção de Nia DaCosta

EUA, Terror / Suspense, 2020. Com Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett, Colman Domingo.

O filme é uma continuação do clássico Candyman (1992), roteirizado e produzido pelo já aclamado cineasta Jordan Peele, de “Corra!” e “Nós”.  Porém, ele preferiu desta vez deixar a direção a cargo da jovem Nia DaCosta, que estreou na direção em 2018 com o faroeste Little Woods. O roteiro é adaptado do conto O Proibido, escrito por Clive Barker (de Hellraiser – Renascido do Inferno). A diferença para o original de quase 30 anos atrás é que agora a estória é ambientada na cidade de Chicago dos dias atuais.

Desde que os moradores se lembram, os projetos habitacionais do bairro Cabrini Green eram aterrorizados por uma estória sobre um assassino sobrenatural com um gancho na mão. Ele era invocado facilmente por quem ousasse repetir seu nome cinco vezes diante do espelho, executando suas vítimas.

Candyman movie (2020)

Filme é “sequência espiritual” do original de 1992

Nos dias atuais, o artista plástico Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II) e sua namorada, a diretora da galeria de arte Brianna Cartwright (Teyonah Parris), se mudam para um condomínio de luxo neste mesmo bairro, agora “revitalizado”. A carreira de pintor de Anthony está à beira da estagnação. Mas um encontro casual com um residente antigo do local o expõe à trágica estória por trás da lenda de Candyman. Ansioso por manter seu status na cena artística de Chicago, ele começa a explorar esses detalhes macabros em seu estúdio, como uma nova fonte de inspiração para suas pinturas. Com isso, porém, ele abre sem saber uma porta para um passado complexo e sombrio, que desafia sua própria sanidade e desencadeia uma onda de violência terrível e sangrenta.

Em 1992, o filme original, dirigido por Bernard Rose, faturou cerca de US$ 25 milhões nas bilheterias. Com o tempo, se tornou um clássico cult dos filmes de terror. Agora, o cineasta Jordan Peele bebe dessa mesma fonte de quase 30 anos atrás e resolve produzir uma “sequência espiritual”, como ele mesmo costuma se referir a essa continuação. Como vários outras produções que seriam lançadas no primeiro semestre desse ano, A Lenda de Candyman também teve sua estréia adiada em razão da pandemia do Coronavírus. O lançamento originalmente estava agendado para junho deste ano, depois foi adiado para setembro, e em seguida, para outubro.

Após um novo adiamento de mais três semanas, a Universal Studios e a MGM remarcaram a estréia do filme nos cinemas do Brasil para 05 de novembro de 2020.

 

A LENDA DE CANDYMAN – TRAILER LEGENDADO

A Lenda de Candyman – Trailer Oficial (Universal Pictures) HD

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário