A CORRENTE DO BEM traz sopro de otimismo e mensagem atemporal sobre a bondade

A Corrente do Bem

A Corrente do Bem posterA CORRENTE DO BEM (Pay it forward). EUA, Drama, 2000. Direção de Mimi Leder. Com Kevin Spacey, Helen Hunt, Haley Joel Osment, James Caviezel, Jon Bon Jovi e Angie Dickinson.

Eugene Simonet (Kevin Spacey, de Beleza Americana) é um professor de Estudos Sociais cuja vida está na mais perfeita ordem. Certo dia, ele resolve propor uma tarefa diferente a seus alunos. Trevor (Haley Joel Osment, de O Sexto Sentido), que está nessa turma, propõe então uma espécie de “corrente do bem”, onde cada pessoa faria um favor a outras três pessoas e estas fariam a mesma coisa, sem pedir nada em troca.

O favor que cada um presta tem que ser algo grande, algo que as pessoas não podem fazer por si próprias. Com isso, Trevor busca ajudar também sua própria família, que se resume à sua mãe Alice McKinney (Helen Hunt, de Twister). Alice é uma mulher corajosa e trabalhadora, que tem dois empregos e luta para criar o filho sozinha. A corrente cresce e se propaga, e quando se dão conta, uma onda sem precedentes de bondade humana vai tomando conta da sociedade, se transformando em um fenômeno nacional.

Alto custo de produção para um filme sem efeitos especiais

A Corrente do Bem
O ator KEVIN SPACEY

A direção é de Mimi Leder, de Impacto Profundo e O Pacificador. Uma curiosidade é a breve participação do cantor Bon Jovi, no papel de Ricky McKinney. As boas intenções do filme, porém, não encontraram respaldo nos números de bilheteria. Com orçamento alto de US$ 40 milhões, o retorno foi de “apenas” US$ 55 milhões mundiais, mal cobrindo os custos de produção.

Apesar de alguns clichês inevitáveis, porém, A Corrente do Bem é um filme sensível e otimista, que cumpre seu papel com uma bela mensagem capaz de mudar o mundo.  A carga dramática aplicada ao final nos remete a nosso mundo atual e a uma reflexão sobre a prática de boas ações e suas consequências.

 

Assista o trailer original de A CORRENTE DO BEM (sem legendas):

Pay It Forward Trailer

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário