Super-produção da Warner sobre a era pré-histórica tem direção de Roland Emmerich

10.000 A.C. movie

10.000 A.C. movie poster10.000 A.C. Aventura, 12 anos. EUA, 2008. Direção de Roland Emmerich. Com Steven Strait, Camilla Belle, Affif Ben Badra e Cliff Curtis. Duração 01h49min.

Essa super-produção da Warner Bros. é um filme épico sobre o passado pré-histórico dos seres humanos. Ambientado 10 mil anos antes de Cristo, o filme narra a saga do jovem D’Leh (Steven Strait), um caçador de mamutes. Ele lidera um exército na travessia de um vasto deserto, lutando contra tigres dentes-de-sabre e outros predadores pré-históricos. Em sua arriscada missão, o guerreiro e o exército que lidera acabam de encontro a uma civilização perdida, e ele precisa lutar para salvar Evolet, a mulher que ama (Camilla Belle), das mãos de um temível e maldoso chefe de tribo.

A direção ficou a cargo do idealizador do projeto, Roland Emmerich (de Independence Day e O Dia Depois de Amanhã). O roteiro é de Robert Rodat (de O Resgate do Soldado Ryan), e o filme foi inteiramente rodado na África do Sul, marcando a primeira parceria entre a Warner Bros. e o diretor.

10.000 A.C. movie
CAMILLA BELLE, um dos destaques do filme, é filha de brasileira

 

Jovem atriz de 10.000 A.C. é filha de uma brasileira

Camilla Belle, de apenas 21 anos, nasceu na Califórnia (EUA), mas é filha de uma brasileira, Deborah, nascida em Santos. Fala português fluentemente e quase sem sotaque gringo. “Treino português em casa, com minha mãe e assistindo a noticiários e às novelas”, contou. E é das novelas que ela gosta mais. Segundo Camilla, há muitos atores talentosos na TV brasileira que não são reconhecidos internacionalmente. “Tenho a Globo Internacional em casa e vejo muitos atores com quem gostaria de trabalhar”, disse ela, sem conseguir citar um que goste mais. Fã de cineastas brasileiros como Fernando Meirelles e Cao Hamburger, Camilla afirmou que sonha em fazer um filme no Brasil. “Vamos ver se acontece”, despista a atriz, quando questionada se já tem convites para estrelar uma produção por aqui.

Uma curiosidade: a narração em off durante todo o filme é do ator egípcio Omar Sharif.

 

Assista os trailers originais de 10.000 A.C., com legendas em português:

10.000 AC Trailer [legendado]

10.000 A.C. – TEASER TRAILER LEGENDADO

10.000 AC - Trailler Dublado

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário