007 CONTRA SPECTRE fatura mundialmente US$ 80 milhões na semana de estréia

007 contra SpectreO 24º filme James Bond, “007 Contra Spectre“, teve sua estréia em alguns países espalhados pelo planeta na última sexta-feira (30 de outubro). No Reino Unido, berço de origem do agente secreto britânico, o filme estreou 4 dias antes em cerca de 2500 salas de cinema. Foi um grande sucesso, quebrando todos os recordes de bilheteria em sua primeira semana em cartaz, faturando cerca de 60 milhões de dólares. O quarto filme protagonizado por Daniel Craig no papel de 007 faturou mais que o dobro que o filme anterior, Skyfall, que fez cerca de 29 milhões de dólares na semana de estréia em seu lançamento, em 2012.

No total, incluindo todos os países em que o filme já estreou, a arrecadação chegou a US$ 80 milhões. Além do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), o filme também já foi lançado na Holanda e nos países nórdicos (Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca). As informações são do website Box Office Mojo e dos produtores do filme, Michael G.Wilson e Barbara Broccoli.

Lea Seydoux, Daniel Craig e Monica Bellucci
Lea Seydoux, Daniel Craig e Monica Bellucci

Recorde anterior no Reino Unido pertencia a Harry Potter

O recorde anterior para a maior bilheteria de estréia de um filme exibido nos cinemas do Reino Unido pertencia a “Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban“. O terceiro filme da saga do bruxinho faturou quase 35 milhões de dólares em sua semana de lançamento, em 2004. Já o lançamento mundial de 007 contra Spectre em todos os outros países do globo é no final desta semana. O longa estréia na quinta-feira (05/nov) no Brasil e na sexta-feira (06/nov) nos EUA.

O mais recente filme de James Bond tem também no elenco de protagonistas as atrizes Monica Belluci e Léa Seydoux, além de Ralph Fiennes, Christopher Waltz, Naomi Harris, Ben Whishaw, Andrew Scott e Dave Bautista. A crítica britânica recebeu bem o filme, apesar de considerá-lo inferior ao antecessor, de 2012. Ambos foram dirigidos por Sam Mendes (de “Beleza Americana“).

Veja nossa análise e assista os trailers e clipes oficiais de 007 CONTRA SPECTRE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário