007 CONTRA SPECTRE fatura mundialmente US$ 80 milhões na semana de estréia

007 CONTRA SPECTREO 24º filme James Bond, “007 Contra Spectre“, teve sua estréia em alguns países espalhados pelo planeta na última sexta-feira (30 de outubro). No Reino Unido, berço de origem do agente secreto britânico, o filme estreou quatro dias antes em cerca de 2.500 salas de cinema e quebrou todos os recordes de bilheteria em sua primeira semana em cartaz, faturando cerca de 60 milhões de dólares. O quarto filme protagonizado por Daniel Craig no papel de 007 faturou mais que o dobro que o filme anterior, “007 Operação Skyfall“, que fez cerca de 29 milhões de dólares na semana de estréia em 2012.

No total, incluindo todos os países em que o filme já estreou, a arrecadação chegou a US$ 80,4 milhões – além do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), o filme também já foi lançado na Holanda e nos países nórdicos (Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca). As informações são do site Box Office Mojo e dos produtores do filme, Michael G.Wilson e Barbara Broccoli.

O recorde anterior para a maior bilheteria de estréia de um filme exibido nos cinemas do Reino Unido pertencia a “Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban“, terceiro filme da saga do bruxinho, que em 2004 faturou quase 35 milhões de dólares em sua primeira semana. O lançamento mundial em todos os outros países do globo é no final desta semana: o filme estréia na quinta-feira (05/nov) no Brasil e na sexta-feira (06/nov) nos EUA.

007 CONTRA SPECTRE
Lea Seydoux, Daniel Craig e Monica Bellucci

O mais recente filme de Bond tem também no elenco de protagonistas as atrizes Monica Belluci e Léa Seydoux, além de Ralph Fiennes, Christopher Waltz, Naomi Harris, Ben Whishaw, Andrew Scott e Dave Bautista. A crítica britânica recebeu bem o filme, apesar de considerá-lo inferior ao antecessor, de 2012. Ambos os filmes foram dirigidos por Sam Mendes (de “Beleza Americana“).

Clique aqui e assista os trailers e clipes oficiais de 007 CONTRA SPECTRE

 


 

Redes Sociais
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
Pinterest
LinkedIn
assine nossa newsletter
inscreva-se em nosso feed RSS

Deixe seu comentário