007 contra GOLDFINGER é o auge de Sean Connery interpretando James Bond

GoldfingerMuitos consideram 007 contra Goldfinger o melhor filme do agente secreto James Bond. Não sei se é o melhor, mas certamente está entre os 5 melhores da série. Na minha opinião, trata-se do melhor filme de 007 tendo como astro o ator escocês Sean Connery.

Oddjob
O vilão Oddjob (Harold Sakata)

Goldfinger é um clássico porque consegue reunir todos os elementos que caracterizam um autêntico filme de Bond. A começar pelo carismático vilão, interpretado pelo ator alemão Gert Frobe, excelente como Auric Goldfinger, um milionário trapaceiro fanático por ouro. Quase sempre acompanhado por seu estiloso, o gordinho Oddjob (Harold Sakata), o coreano que aniquila suas vítimas à distância com sua cartola de aço. E claro, as belíssimas mulheres de sempre, como a bondgirl Pussy Galore (Honor Blackman).

Não bastassem todos esses personagens icônicos, temos aqui várias cenas memoráveis, como a disputa de golfe entre 007 e Goldfinger; a demonstração do vilão para seus comparsas, sobre como pretende “assaltar” o Fort Knox nos EUA; e ainda a disputa final literalmente eletrizante entre Bond e Oddjob.

goldfinger2

O filme definitivo de Sean Connery como agente 007

Neste filme, o terceiro da série, Sean Connery parece atingir o ponto exato da interpretação de Bond. Ele atua extremamente à vontade, esbanjando confiança e domínio completo sobre o personagem. Com certeza a direção de Guy Hamilton contribuiu muito para isso (considero Hamilton o melhor diretor dos filmes de Bond, seguido por John Glen). Isso sem falar na famosa música-tema interpretada por Shirley Bassey, provavelmente a mais famosa música dentre todos os temas de abertura de 007.

Por fim, com tantos aspectos positivos, 007 contra Goldfinger tem apenas um “defeito”: passa muito rápido, pois é um dos filmes mais curtos de toda a série, não chegando a 01h50 min de duração. Mas é diversão garantida e mais que obrigatória!

Nota CINEMAIMERI – 8.5 – ****


Veja abaixo um clipe especial do filme (legendado em português), além da maravilhosa abertura, com Shirley Bassey interpretando a música-tema, “Goldfinger”:

007 - Contra Goldfinger (Goldfinger) (LEG)

 

Goldfinger Theme Song - James Bond

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário